Câmara homenageia a Escola AmplaAção e Sonho Meu

amplacao joao-gazeta-do-bairro

amplacao joao-gazeta-do-bairroGisele Montovani Pinheiro, da Escola Ampla Ação e Sonho Meu, e o presidente da Casa, vereador João do Suco.

 

Dentro das comemorações do aniversário de 319 anos de Curitiba, a Câmara Municipal realizou sessão solene para a entrega dos prêmios Consagração Pública Municipal, concedido às pessoas jurídicas pelos relevantes serviços prestados à comunidade curitibana, e Mérito Esportivo, oferecido às personalidades que mais se destacaram nos esportes. A cerimônia, conduzida pelo presidente da Casa, vereador João do Suco (PSDB), contou com a presença de autoridades, amigos e familiares dos homenageados, que lotaram o plenário do Legislativo municipal.
O vereador Jair Cézar (PSDB), ao proferir a saudação aos homenageados, discorreu sobre a história da criação oficial da cidade e de seus representantes. Disse que Curitiba começou a se formar onde hoje está a Praça Tiradentes. Lembrou dos desbravadores europeus e mencionou que os portugueses só consideravam “vila” se o arraial tivesse no mínimo 30 famílias residindo no local. Destacou que, no dia 29 de março de 1693, Curitiba foi levada à condição de “vila”, foram eleitos seus juízes e criada a Câmara de Vereadores.
“Hoje, estamos homenageando aqueles que acreditam em nossa cidade e aqui aplicaram suas economias, trabalham, geram empregos, pagam impostos”, ressaltou Jair Cézar. Prosseguindo, afirmou que são pessoas destemidas que transformam com suas forças sonhos em realizações. Também parabenizou os filhos ilustres da cidade que se destacaram nos mais diversos esportes, elevando, assim, o nome de Curitiba.

- Publicidade -

Agraciados com o Prêmio Consagração Pública Municipal 

Receberam este ano na Câmara Municipal de Curitiba o tradicional Prêmio Consagração Pública Municipal, as seguintes empresas e entidades da capital paranaense:
Associação da Educação do Talento Musical do Paraná, indicada pelo vereador João Cláudio Derosso (PSDB);
Azulão Materiais de Construção (Dona Lourdes – PSB);
Casa Fiesta Supermercados (Fadel Supermercados LTDA) (Julieta Reis – DEM);
Escritório de Advocacia Trabalhista “Declarata” (Pedro Paulo – PT);
Escritório de Advocacia Victor Marins Advogados Associados (Juliano Borghetti – PP);
Escola Sonho Meu e Ampla & Ação (João do Suco – PSDB);
In Flux English School (Jair Cézar);
Marinel Comércio de Pisos e Divisórias LTDA – Multipisos (Aldemir Manfron – PP);
Sociedade Educacional Acesso Ltda. (Jorge Yamawaki – PSDB);
Manala Esquadrias de Alumínio (Celso Torquato – PSDB).

 

 

Compartilhe este artigo
adbanner