Benefícios da Acupuntura

A Medicina Tradicional Chinesa tem se desenvolvido através de um espaço de tempo de pelo menos 3000 anos. A principal característica da Acupuntura é o uso de agulhas. Como resultado ocorre à ativação de mecanismos de sobrevivência incorporados, os quais geram homeostase (equilíbrio das funções do organismo) e promovem a autocura.
A Acupuntura promove diversas funções na Medicina Chinesa. Ela controla o Qi(energia), através de seus canais e órgãos, remove bloqueios, fortalece o Qi protetor do corpo, diminui a patogenicidade dos excessos fazendo que seu corpo esteja em equilíbrio. Os benefícios da acupuntura são cientificamente comprovados, pois ela atua no Sistema Nervoso, onde ocorre a liberação de hormônios capazes de diminuir a dor e equilibrar corpo/mente. Atua no tratamento de diversas patologias: como distúrbios gastrointestinais, ortopédicos, neurológicos, psicológicos e principalmente no controle da ansiedade e estresse. É importante ressaltar que a Acupuntura é complementar a outros tratamentos alopáticos, possuindo melhor eficácia quando utilizada de maneira preventiva.
As sessões duram em torno de 50 minutos e o número de sessões depende de cada caso. A Acupuntura é um tratamento seguro e eficaz.

Consultório de Fisioterapia, Estética, RPG e Acupuntura

Dra Mirian Anne Andriolo – Crefito 65157

- Publicidade -

Rua Georgi Elias Dayoub Wassouf, 28 sl 21 Novo Mundo Tel 3022-3749
Convênios Fundação Copel e Life Empresarial

 

Compartilhe este artigo
adbanner