“Acidente de ônibus em Curitiba deixa 40 feridos e investigação busca respostas”

Ônibus envolvidos em acidente de Curitiba estavam dentro do limite de velocidade

Acidente em Curitiba deixa 40 feridos, mas ônibus estavam dentro do limite de velocidade

No dia 9 de setembro, ocorreu um acidente no Centro de Curitiba envolvendo dois ônibus que deixou 40 pessoas feridas. Segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR), ambos os veículos estavam dentro do limite de velocidade estabelecido.

Uma das passageiras, infelizmente, teve o pé amputado após ficar presa nas ferragens. A PCPR está investigando as causas do acidente e pretende concluir o inquérito em até 30 dias, de acordo com informações da rádio BandNews FM Curitiba.

Local do acidente e limite de velocidade

O acidente ocorreu no cruzamento da Avenida Visconde de Guarapuava com a Travessa da Lapa, na região central de Curitiba. Nesse trecho da Visconde de Guarapuava, o limite de velocidade é de 50 km/h.

- Publicidade -

De acordo com a perícia, o biarticulado de Curitiba, que fazia a linha Santa Cândida/Capão Raso, estava a uma velocidade de 45 km/h. Já o ônibus articulado da linha Fazenda Rio Grande/Curitiba estava entre 41 e 43 km/h. Essas velocidades foram registradas minutos antes do acidente.

Depoimentos dos motoristas e investigação

Os dois motoristas já prestaram depoimentos. O motorista do ônibus intermunicipal alega ter sofrido um mal súbito e afirma não se lembrar do momento do acidente.

O delegado Edgar Santana, responsável pelo caso, destaca a importância dos depoimentos das testemunhas e passageiros que estavam nos ônibus. Essas informações serão fundamentais para chegar a uma conclusão efetiva e, se necessário, responsabilizar as pessoas envolvidas no acidente.

Confira as Notícias de Curitiba e Região na Gazeta do Bairro.

Acompanhe mais notícias de curitiba e região aqui na Gazeta do Bairro

Notícias dos Bairros Curitiba

- Publicidade -

Fonte: paranaportal.uol.com.br

Compartilhe este artigo
adbanner