Programa Formando Cidadão

Formando cidadao gazeta do bairro-gazeta-do-bairro

Atendendo adolescentes entre 12 e 15 anos o programa Formando Cidadão é um dos mais bonitos trabalhos da Polícia Militar do Paraná. Para nossa região, o 13º BPM está atendendo jovens que residam no Novo Mundo, Fanny e Lindóia. Funciona de segunda à quinta-feira, das 08h às 12horas.

Resultado de parceria entre a Fundação de Ação Social (FAS) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR), este trabalho foi iniciado em 2002, sendo levado a efeito também no 13º Batalhão da Polícia Militar, situado na Rua Sebastião Malucelli, 54, Novo Mundo.

As inscrições e o acompanhamento dos adolescentes e suas famílias é feito pelo CRAS Novo Mundo.

- Publicidade -

A rotina diária do Formando Cidadão conta com momentos para a alimentação e cuidados pessoais, e para a realização de atividades que visam contribuir para o desenvolvimento pessoal dos participantes. As atividades são organizadas conforme o cronograma a seguir:

2ª-feira3ª-feira4ª-feira5ª-feira
CAPOEIRA

TEATRO (quinzenalmente)

ALONGAMENTO e ATIVIDADES FÍSICAS
(quinzenalmente)

STREET DANCE

OFICINA DE ATIVIDADES SOCIOEDUCATIVAS

CAPOEIRA

Adolescentes interessados em participar do Formando Cidadão devem estar acompanhados de responsável e comparecer ao CRAS Novo Mundo, na Rua Pernambuco, 2232, Guaíra, com os documentos pessoais (dos responsáveis e dos adolescentes) e comprovante de endereço.

- Publicidade -

Maiores informações no CRAS Novo Mundo, telefone  3229-9672

Compartilhe este artigo
adbanner