Até 14 de maio, professores de ensino fundamental ou médio de escolas públicas de todo o Brasil podem se inscrever na 2ª edição do programa Missão Pedagógica no Parlamento, desenvolvido pela Câmara dos Deputados. O objetivo é capacitar os docentes em educação para a democracia, levando o conhecimento aos estudantes da rede pública de ensino.

Junto com os documentos, o professor deverá enviar um relato de experiência pedagógica na qual tenha trabalhado com seus alunos temas relacionados à democracia, cidadania, política e/ou Poder Legislativo. Através da análise desse relato e do currículo, serão selecionados dois professores de cada Estado e do Distrito Federal.

Os professores selecionados irão à Câmara dos Deputados, em Brasília, onde terão aulas sobre democracia e legislação brasileira e, ao final, poderão elaborar propostas para serem debatidas e implementadas em suas regiões de origem. A visita à Câmara dos Deputados ocorrerá entre 20 e 24 de agosto, e os professores terão aulas à distância de 09 de junho a 13 de agosto e de 03 de setembro a 19 de novembro, completando 120 horas de capacitação.

Mais informações pelos telefones (61) 3216-7618/7619, pelo e-mail [email protected] e pela página no Facebook.

 

Por Adriano Lesme

Equipe de Conteúdo do Brasil Escola