Novo presidente da Fetranspar

maluceli-gazeta-do-bairro

maluceli-gazeta-do-bairro 

Ao ser eleito presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná – Fetranspar, este mês, o Coronel Sergio Malucelli afirmou que vai mobilizar a bancada paranaense no Congresso Nacional, na tentativa de impedir que novas medidas ou leis venham, novamente, prejudicar o setor que conta, atualmente, com 17.700 empresas transportadoras, 230 mil veículos, que representa 7% do PIB paranaense e é responsável pela movimentação de 62% de toda riqueza do Estado e gera 300 mil empregos diretos. “Queremos que os governos respeitem um setor produtivo que move a cadeia produtiva do Estado, gerando renda e emprego”, disse.
Malucelli ressaltou que vai procurar, juntamente com todos os sindicatos afiliados à Fetranspar, as autoridades dos governos estadual e federal no sentido de firmar parcerias para alavancar ainda mais o desenvolvimento do setor, já que o Brasil é um país que se move sobre rodas, especialmente no transporte de cargas. Segundo ele, é preciso criar um nova política de transportes no Paraná para tratar de assuntos como rodovias, pedágio, segurança e principalmente dos condutores de veículos. “Queremos que os motoristas que trabalham no setor de transporte de cargas sejam pessoas qualificadas profissionalmente, porque além de conduzirem um patrimônio de aproximadamente R$ 600 mil, são responsávbeis por vidas nas estradas”.
Durante reunião, presidida pelo empresário Anselmo Trombini, representantes de vários sindicatos de transportes de cargas de todo o Estado apoiaram a indicação de Malucelli para presidir a entidade por quatro anos – 2013 a 2016.

 

- Publicidade -
Compartilhe este artigo
adbanner