Novas calçadas levam acessibilidade

novas calcadas levam acessibilidade-gazeta-do-bairro

Uma área de duas quadras da Rua Kellers, um dos trechos da tradicional Feira de Artesanato do Largo da Ordem, que acontece aos domingos, no Centro Histórico da cidade, está sendo requalificada. As novas calçadas, mais planas e seguras, para tornar a movimentação de pedestres acessível e confortável.

novas calcadas levam acessibilidade 2-gazeta-do-bairro
Novas calçadas levam acessibilidade

São obras do projeto Caminhar Melhor de requalificação e expansão de calçadas e ciclovias da Prefeitura de Curitiba e integra o Programa de Mobilidade Urbana contemplado no Plano de Governo para a gestão 2021/2024. Na totalidade, o programa prevê R$ 40 milhões de investimentos para assegurar 50km de estrutura cicloviária e 100km de calçadas acessíveis em diferentes regiões da cidade.

O prefeito Rafael Greca destacou que estão sendo requalificadas “as calçadas da via dentro do programa de acessibilidade, do projeto do município Caminhar Melhor. Essas calçadas acessíveis já vêm desde o Largo da Ordem até o Alto de São Francisco e servem também como espaço de visitação da Feira do Largo da Ordem no Centro de Curitiba”.

- Publicidade -

Caminhar Melhor é uma intervenção urbana que cobre toda a cidade, do Centro aos bairros mais distantes. As ruas alcançadas pelo projeto são centros comerciais e de grande circulação de pessoas. Em algumas vias, além de novas calçadas e paisagismo, os projetos incluem a requalificação das vias, drenagem, sinalização viária horizontal, vertical e semafórica, iluminação pública, contenção e infraestrutura para rede de fibras óticas.

Compartilhe este artigo
adbanner