LDO 2011: Regionais Pinheirinho e Bairro Novo debatem orçamento para 2011

LDO1-gazeta-do-bairroNa noite do dia 14, moradores das regionais Pinheirinho e Bairro Novo debateram as prioridades de investimentos da Prefeitura para 2011, nas audiências públicas da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2011 (LDO).
No Pinheirinho, sem a presença do prefeito Luciano, aproximadamente 200 pessoas entre moradores dos cinco bairros da região e lideranças comunitárias participaram da audiência, no auditório da Rua da Cidadania.Além de sugestões e solicitações de serviços, os participantes aproveitaram para agradecer realizações solicitadas em audiências passadas. Foi o que fez um grupo de amigas que pertencem a União de Mulheres Lideres Comunitárias de Curitiba (Umulic). “Somos o elo entre o poder público e nossas comunidades”, disse Luci Rapni, uma das participantes da Umulic.
Com pouca participação política, no Pinheirinho foi registrada a presença do Vereador Pedro Paulo, enquanto outros mandaram seus representantes. No Bairro Novo também tudo transcorreu normalmente com boa participação popular.

FAixa LDO1-gazeta-do-bairroAbrindo uma faixa reivindicando melhorias para a comunidade, Zezinho Vasconcelos registrou da seguinte maneira a presença da faixa durante a Audiência da semana passada na Regional Pinheirinho:
“Acompanhei está noite a audiência pública LDO 2010 Regional Pinheirinho, tenho certeza que o movimento popular garante benefícios para toda a coletividade, temos o dever de estimular a participação da sociedade, apesar das audiências onde as falas são cerceadas, contribui para que a população tenha a oportunidade de discutir políticas públicas necessárias para o bem estar de toda a comunidade.”

- Publicidade -

Compartilhe este artigo
adbanner