Carrinheiros buscam aprimorar trabalho na Ceasa

sindaruc carrinheiros2 gazeta do bairro-gazeta-do-bairro

Garantindo a carga, descarga e circulação de praticamente toda a mercadoria dentro da Ceasa, os carrinheiros fazem parte de uma categoria importante para agilizar o trabalho dentro da central de abastecimento.
Enfrentando diversos problemas em seu trabalho, desde a irregularidade da pista para transitar com cargas volumosas, até assaltos e agressões de marginais que passam pelo local, estes trabalhadores estão buscando meios para se organizar.
Foi neste sentido, que atendendo convite do presidente do Sindaruc, Paulo Salesbram estes se reuniram com diretores da Ceasa e Sindaruc na sede do sindicato no final da manhã do dia 26 de janeiro, onde de maneira informal discutiram meios de se organizar e também de receber atenção da direção da Ceasa para facilitar o seu trabalho. Em contrapartida, também se comprometera a se organizar, visando uma controle mais efetivo do trabalho destes profissionais buscando melhorias para os usuários e trabalhadores em geral. Em especial a identificação dos carrinheiros, para evitar a presença de aventureiros que venham ameaçar o trabalho de quem vive desta atividade, assim como dos empresários e comerciantes que utilizam desta mão de obra.
Ao final ficou acertado que o tema será discutido entre os trabalhadores para depois levar para ser formalizado com a intermediação do Sindaruc.

MARCADO: ,
Compartilhe este artigo
adbanner