Ucommune: empresa chinesa de coworking busca investidores

Ucommune, a gigante chinesa de coworking que busca IPO nos EUA

Comparação com outras empresas não é agradável. Principalmente para a Ucommune, companhia chinesa de coworking que iniciou o processo para oferta pública oficial nos Estados Unidos na última semana.

O problema é que a comparação é inevitável. Embora não seja necessário mencionar o nome da empresa de coworking norte-americana, fica claro que se trata de uma cópia da Ucommune.

Números da Ucommune

A seguir, alguns números da Ucommune:

- Publicidade -
  • A Ucommune já possui 171 espaços e 72.700 estações de trabalho na China, além de um pequeno grupo de prédios em Manhattan desde 2018;
  • A empresa levantou U$ 704 milhões com investidores, incluindo a gigante de capital de risco Sequoia. Sua avaliação de mercado é de U$ 2,6 bilhões;
  • Apesar disso, a Ucommune está perdendo dinheiro, sobretudo porque novas locações levam tempo para atrair contratos e gerar lucro. Nos nove primeiros meses de 2019, a receita foi de U$ 120 milhões, mas a perda líquida foi de U$ 80 milhões.

Os investidores precisam decidir se vale a pena investir na empresa em meio a esses dados.

Conclusão

A Ucommune é uma companhia de coworking chinesa com presença notável no mercado. Embora enfrente desafios financeiros, a empresa busca expandir-se para outros países, inclusive os Estados Unidos. Resta saber como os investidores reagirão à oferta pública oficial da Ucommune nos EUA.

Este conteúdo é apenas para fins informativos e foi adaptado do texto originalmente produzido pelo Morning Brew.

Texto produzido por Gazeta do Bairro.

Acompanhe mais dicas de Gestão e Liderança aqui na gazetadobairro

Compartilhe este artigo
adbanner