Outubro Rosa: Programação especial para prevenção ao câncer de mama em Curitiba

Atividades nas regionais de Curitiba pedem atenção para o câncer de mamaAtividades nas regionais de Curitiba pedem atenção para o câncer de mama

Palestras sobre saúde da mulher e prevenção ao câncer de mama

No mês de outubro, as administrações regionais de Curitiba prepararam uma série de atividades para conscientizar sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e do colo do útero. Além de palestras sobre saúde da mulher, serão realizadas atividades recreativas e entrega de folders com orientações.

O que é o Outubro Rosa?

O Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama. Ele foi criado nos anos 90, quando o símbolo da prevenção à doença, o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure durante a primeira Corrida pela Cura em Nova Iorque.

O objetivo do Outubro Rosa é compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama, contribuindo para a redução da incidência e mortalidade pela doença.

- Publicidade -

Programação nas regionais

Bairro Novo

18/10 – 7h30: Aulão de Ginástica na Igreja do Calixto – Rua Nicola Pellanda, 8.025 – Umbará.

O Cras Madre Tereza (Rua Guaçuí, 6001 – Sítio Cercado) fará uma exposição sobre formas de prevenção do câncer de mama com entrega de folder e material informativo.

20/10 – 8h: Aulão de Ginástica na Unidade de Saúde São João Del Rey (Rua Realeza, 259 – Sítio Cercado).

25/10 – Das 13h às 17h: O Cras Bairro Novo (Rua Tijucas do Sul, 1.691 – Sítio Cercado) e o núcleo regional da Secretaria Municipal de Saúde farão atividades com serviços de convivência dos idosos.

27/10: Distribuição de mudas de árvores nativas – Rua da Cidadania do Bairro Novo (Rua Tijucas do Sul, 1.700 – Sítio Cercado).

Fazendinha/Portão

Na sala 31 da Rua da Cidadania do Fazendinha (Rua Carlos Klemtz, 1.700), está sendo feita arrecadação de lenços, chapéus, itens de beleza e higiene pessoal para a Associação das Amigas da Mama.

- Publicidade -

19/10 – 14h: O Cras Fazendinha (Rua General Potiguara, 2.636, Fazendinha) e as integrantes da Associação das Amigas da Mama também farão uma palestra sobre as formas de prevenção ao câncer de mama.

25/10 – 8h15: Aula de ginástica aeróbica e funcional com os professores da Smelj na quadra poliesportiva da Rua da Cidadania do Fazendinha.

Pinheirinho

21/10 – Das 9h às 15h: As unidades de saúde Vila Feliz, Parque Industrial, Concórdia e Maria Angélica ofertarão vacinação de vários imunizantes e a coleta de exame preventivo de colo de útero.

26/10 – 9h: Palestra sobre Saúde da Mulher no auditório da Rua da Cidadania (Avenida Winston Churchill, 2033 – Capão Raso).

Tatuquara

20/10 – Das 14h às 17h: Pátio da Rua da Cidadania do Tatuquara (Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n):

  • Orientações preventivas de câncer de mama e de colo de útero
  • Apresentação de dança árabe
  • Aula de ritmos
  • Roda de conversa

Confira as Notícias de Curitiba e Região na Gazeta do Bairro.

Acompanhe mais notícias de curitiba e região aqui na Gazeta do Bairro

Notícias dos Bairros Curitiba

Fonte: ipmc.curitiba.pr.gov.br

Compartilhe este artigo
adbanner