Inspirações criativas de campanhas digitais da General Electric.

A General Electric (GE) é uma empresa que não economiza em verba para marketing, mas sua estratégia vai muito além de campanhas gigantes. A marca investe em novas plataformas, como vídeo e conteúdo educacional para gerar efeito e engajamento com o público. Confira abaixo 10 exemplos da estratégia criativa de marketing da GE:

1. Campanha de anúncio móvel “Polvos Voadores”
Em 2016, a GE lançou uma campanha de ad em display móvel com o estúdio criativo Mobkoi. O anúncio interativo full screen apresenta um polvo que pousa na tela e o usuário precisa “limpar” a tinta virtual para conseguir enxergar a janela em que o anúncio em vídeo aparece. O vídeo, que pode ser visto no site da Mobkoi, é um grande exemplo de anúncio criativo para TV.

2. Instagram e a hashtag #InstaWalk
Com mais de 328 mil seguidores, a GE tem uma forte presença no Instagram, onde posta belíssimas imagens relacionadas à engenharia e ciência. Além de postar imagens bonitas, a marca usa o Instagram como ferramenta de alcance e engajamento. Com a hashtag #InstaWalk, a GE convida influenciadores e grandes fãs para fazer tours especiais em várias de suas unidades, incentivando a postagem de fotos no Instagram.

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3. Missões “não-impossíveis”
Em 2016, a GE lançou três vídeos que tentam refutar ditados utilizando sua expertise tecnológica em ambientes experimentais. O uso de um tom grave no voiceover, o cenário e iluminação de cinema e a produção dramática resultam em um conteúdo envolvente.

4. Pinterest
O Pinterest da GE é uma das estratégias centrais da marca. A campanha “Hey Girl” brinca com frases e cientistas da GE, além de incluir memes como “máquinas Badass”, “That’s genius” e “Mind = Blown”.

5. Feira de ciências #6SecondScience
A “feira de ciências” aconteceu em agosto de 2013, na qual os usuários eram incentivados a adicionar a hashtag #6SecondScience em seus próprios experimentos. Muitos dos vídeos dos usuários foram postados no Tumblr da GE, criado justamente para gerenciar os envios. O Vine se mostrou uma plataforma eficiente para postar esses vídeos rápidos de inspiração educacional.

6. Hashtag #SpringBreakIt
Durante a primavera de 2016, a GE apresentou ao público muitos de seus materiais de teste com vídeos singulares de itens sendo destruídos. A campanha foi otimizada para compartilhamento social e um compilado de toda a campanha pode ser visto no YouTube.

7. Snapchat
A GE entrou no Snapchat cedo, em julho de 2014, e a usou para engajar usuários mais novos através de conteúdos educacionais. Durante a semana da hashtag #emojiscience, a GE incentivou os usuários a enviar um emoji para a marca que, por sua vez, enviava um Snap de um experimento relevante realizado em seu laboratório pop-up.

8. “O que a minha mãe faz na GE”
A GE mostrou o entusiasmo infantil a partir de uma série de animações imaginativas baseadas em (leves) exageros do trabalho feito na empresa.

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9. Portal GE Reports
O GE Reports é um microsite onde você encontra debates, análises e informações sobre a empresa, sua atuação e serviços de forma acessível. Estamos falando de um centro de notícias para a GE que mostra como a empresa está ativa em ligar seu trabalho com as tendências mais amplas dos mercados em que atua.

10. “Ciência com Emojis”, apresentada por Bill Nye
A GE criou uma website completa na qual emojis são usados para explicar conceitos científicos. A ideia é tornar a ciência um pouco mais compreensível para gerações mais novas.

A GE é uma empresa que sabe se reinventar e investir em novas plataformas para alcançar o público de forma criativa e engajadora. Se você quer se inspirar em campanhas de sucesso, a GE é uma ótima referência. Confira mais análises de campanhas de grandes empresas assinando a nossa newsletter.

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