Impacto do mundo digital na saúde: transformação em curso.

A transformação digital já é uma realidade em diversos setores, como na forma de comprar, vender e se locomover. Porém, seu impacto é ainda mais significativo quando aplicado na área da saúde e da educação. A adoção de ferramentas digitais pode ajudar na busca por tratamentos mais eficazes, baratos e rápidos.

Na saúde, a transformação digital apresenta um universo de possibilidades que irão impactar positivamente tanto os profissionais da área quanto os pacientes e seus familiares. Além disso, essa mudança terá um grande impacto no mercado de saúde como um todo.

A PwC aponta que o uso de dispositivos móveis na área da saúde poderia gerar uma economia de 14 bilhões de dólares no Brasil, o que possibilitaria o tratamento de mais 4.3 milhões de pacientes e o acesso à saúde de qualidade para mais 28,4 milhões de pessoas.

- Publicidade -

O uso de soluções digitais na saúde permite que os profissionais tenham mais produtividade e atendam mais pacientes. Já para os pacientes, a transformação digital significa tratamentos mais acessíveis e eficazes, com menos tempo de espera em filas de consultórios, realização de exames e cirurgias.

Entre as principais tendências da transformação digital na saúde, destacam-se a telemedicina, a tecnologia em nuvem, a inteligência artificial, o Big Data, a internet das coisas e a capacitação do paciente.

Investir em soluções digitais é a melhor forma de tornar esse processo de mudança mais suave e se preparar para alterações maiores no futuro próximo. A transformação digital na saúde irá aumentar grandemente a capacidade de prover tratamentos cada vez melhores.

Concluindo, a transformação digital na saúde já é uma realidade e apresenta um universo de possibilidades que irão impactar positivamente tanto os profissionais da área quanto os pacientes e seus familiares. As tendências da área, como a telemedicina, a tecnologia em nuvem, a inteligência artificial, o Big Data, a internet das coisas e a capacitação do paciente, irão revolucionar a forma como a saúde é vista e tratada. Investir em soluções digitais é a melhor forma de se preparar para essa mudança e garantir tratamentos mais acessíveis e eficazes para todos.

Acompanhe mais dicas de Gestão e Liderança aqui na gazetadobairro

Compartilhe este artigo
adbanner