Fora de casa, Coritiba empata na estreia da Série B

kmc 20240421 205350-gazeta-do-bairro

Reportagem: Fernando Plantes

O Coritiba teve dois tempos diferentes na sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. Sofreu muito na primeira etapa e melhorou na segunda. E por isso terminou empatando em 1 a 1 com a Ponte Preta, na noite deste domingo (21), no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Marcando Morelli e Vini Paulista no meio e deixando os zagueiros do Coritiba soltos, a Ponte Preta tentava deixar os visitantes sem saída de jogo. Mas a sensação era que o próprio Coxa cometeria os erros. E foi o que aconteceu aos 13 minutos, quando toda a defesa falhou e Joílson abriu o placar. No sistema de jogo, na movimentação e nas falhas de posicionamento, o Alviverde repetia as dificuldades em jogos passados.

- Publicidade -

Com Lucas Ronier na vaga do apagado atacante David da Hora, o Coritiba enfim começou a jogar. E foi o garoto quem empatou a partida, após boa jogada individual e o chute que desviou no zagueiro da Ponte Preta. O jogo ficou aberto, e Pedro Morisco fez ótima defesa em chute de Gabriel Novaes. Após as entradas de Wesley Pomba e Brandão, o Coxa chegou a marcar com o centroavante, mas ele estava impedido. E ainda Maurício Antônio obrigou Pedro Rocha a fazer uma grande defesa antes do apito final.

Após a estreia, o Coritiba terá mais uma semana inteira para treinar. A próxima partida alviverde na Série B será no próximo domingo (28), às 15h45, contra o Brusque, no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
1º Turno – 1ª Rodada

PONTE PRETA 1×1 CORITIBA

Ponte Preta
Pedro Rocha; Luiz Felipe, Joilson, Sérgio Raphael (Edson) e Gabriel Risso; Emerson Santos, Dudu Vieira, Ramon e Elvis; Gabriel Novaes e Matheus Regis.
Técnico: João Brigatti

- Publicidade -

Coritiba
Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Jamerson; Morelli (Bernardo), Vini Paulista e Matheus Frizzo; David da Hora (Lucas Ronier), Figueiredo (Wesley Pomba) e Leandro Damião (Brandão).
Técnico: Guto Ferreira

Local: Moisés Lucarelli (Campinas)
Renda: R$ 136.060,00
Público total: 6.232

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Patrícia dos Reis do Nascimento (BA)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Gols: Joílson 13 do 1º e Lucas Ronier 14 do 2º
Cartões amarelos: Ramon, Matheus Régis, Gabriel Novaes (PON); Bruno Melo, Natanael, Vini Paulista (CFC)

Compartilhe este artigo
adbanner