Coritiba empata sem gols com o Novorizontino

kmc 20240518 004205-gazeta-do-bairro

Reportagem: Fernando Plantes

O Coritiba segue sem vencer fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira (17), em Novo Horizonte/SP, o Coxa empatou em 0 a 0 com o Novorizontino, pela sexta rodada da competição.

- Publicidade -

O primeiro tempo foi movimentado no interior paulista. Escalado com três zagueiros, o Coritiba buscou sair para o jogo e teve ótimas oportunidades de abrir o placar. E as melhores chances saíram dos pés do destaque da equipe, Lucas Ronier. No início da partida, o piá da base do Couto exigiu grande defesa de Jordi e logo depois balançou as redes, mas estava impedido. O Novorizontino também chegou bem ao ataque e exigiu boas intervenções do goleiro Pedro Morisco. Apesar das emoções, o confronto foi sem gols para o intervalo.

O jogo na segunra etapa seguiu completamente em aberto. O Coritiba perdeu um pouco da intensidade e permitiu que o Novorizontino ficasse mais com a bola. Mesmo assim, as chances apareceram. Natanael, de frente para o gol, mandou por cima. Aos poucos, James Freitas tirou seus principais nomes ofensivos e reforçou a marcação. O Tigre cresceu e colocou muita pressão em cima do Coxa na reta final. Após uma falha grotesca de Pedro Morisco, Lucca perdeu um gol incrível sem goleiro. E foi a última chance clara da partida.

Com o resultado, o Coritiba seguiu no meio da tabela. A equipe paranaense ocupa a 11ª posição, com oito pontos, a um do G-4, mas com a rodada ainda a acontecer.
O Alviverde volta a campo somente no dia 27, segunda-feira, contra o Operário, às 19h, no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
1º Turno – 6ª Rodada

NOVORIZONTINO 0x0 CORITIBA

- Publicidade -

Novorizontino
Jordi; Luisão, César Martins e Renato; Raul Prata (Léo Tocantins), Willian Farias (Geovane), Marlon e Danilo Barcelos (Rodrigo Soares); Paulo Vitor; Neto Pessoa (Lucca) e Waguininho (Rodolfo).
Técnico: Eduardo Baptista

Coritiba
Pedro Morisco; Mauricio Antônio (Jean Pedroso), Bruno Melo e Marcelo Benevenuto; Natanael, Sebastián Gómez (Geovane Meurer), Morelli (Matheus Bianqui) e Rodrigo Gelado; Figueiredo; Lucas Ronier (Yago) e Wesley Pomba (David da Hora).
Técnico: James Freitas

Local: Jorge Ismael de Biasi (Novo Horizonte-SP)

Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Johnny Barros de Oliveira (SC) e Bruno Müller (SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA-MG)

Cartões amarelos: Luisão, Léo Tocantins (NOV); Marcelo Benevenuto (CFC)

Compartilhe este artigo