Centauro impulsiona mercado com sucesso.

A Centauro enfrentou desafios em 2019, mas conseguiu se reestruturar e promete um crescimento interessante em 2020. A empresa registrou um lucro líquido com queda de 38% em 2018, o que exigiu mudanças para que o negócio não decaísse ano a ano. Em 2019, a empresa solicitou a abertura de capital e arrecadou mais de R$ 772 milhões, o que a colocou em local privilegiado e possibilitou sua recuperação.

A Centauro é uma das empresas que a Eleven Financial colocou no radar para investimentos em 2020, pois existe uma grande possibilidade de consolidação no setor esportivo, com a abertura de novas lojas e o início das lojas Geração 5. A compra da Nike no Brasil também será responsabilidade da Centauro, o que abrirá ainda mais vantagens para a gigante esportiva.

Inovação será o braço direito da empresa no caminho à sua expansão, com o objetivo de aumentar a presença de marca e melhorar a experiência do consumidor. A Centauro disponibiliza uma plataforma de vendas dentro do marketplace da Americanas e investe em lojas de Geração 5 com recursos que prometem transformar a experiência do consumidor.

- Publicidade -

As lojas Geração 5 da Centauro contam com diversas funcionalidades para os consumidores, como o provador inteligente, clique e retire, experiências relacionadas a futebol e suplemento personalizadas, caixa móvel, experiência de calçados e outras funcionalidades. Além disso, a empresa busca entregar seus produtos por meio de aplicativos, como a Rappi.

A Centauro está se recuperando e promete um crescimento interessante em 2020, com investimentos na abertura de novas lojas, inovação e consolidação no setor esportivo. A empresa é uma excelente alternativa de investimento e merece atenção dos investidores que buscam oportunidades promissoras. Conheça outras empresas que merecem atenção em 2020 no artigo 10 empresas para se prestar atenção em 2020.

Acompanhe mais dicas de Gestão e Liderança aqui na gazetadobairro

Compartilhe este artigo
adbanner