Um episódio curioso ganhou destaque nas redes sociais nos últimos dias: um homem decidiu driblar os bloqueios digitais impostos pela ex-namorada enviando um telegrama com a mensagem provocativa , “Oi, esqueceu de me bloquear nos Correios”.
A situação, inusitada e bem-humorada, rapidamente repercutiu entre os internautas. Comentários como “Ele zerou o jogo do término” e “Isso é que é insistência” ajudaram a transformar o gesto em um fenômeno viral.
Embora muitas pessoas considerem o telegrama um recurso ultrapassado, o serviço ainda é prestado pelos Correios e costuma ser utilizado para comunicações oficiais.
Neste caso, no entanto, foi adaptado como um canal alternativo para burlar bloqueios em redes sociais, aplicativos de mensagens e e-mails.
A iniciativa também reacendeu o debate sobre os limites do contato após o fim de um relacionamento.
Enquanto alguns enxergaram a ação como uma piada criativa, outros chamaram a atenção para a necessidade de respeitar o espaço do outro.
Reprodução: @isatft / X
Telegrama no Brasil
No primeiro trimestre de 2024, os Correios registraram o envio de 490 mil telegramas pela internet.
A maior parte dessas mensagens foi enviada por empresas, com destaque para comunicações relacionadas a convocações de concursos públicos, agendamentos de perícias médicas e cobranças judiciais, conforme informou a estatal.
Os Correios promoveram recentemente um reajuste nas tarifas dos serviços de telegrama. Atualmente, o envio de mensagens pela internet custa R$ 10,74. Já para quem opta pelo serviço via telefone, o valor sobe para R$ 12,96.
TelegramaCorreiosCartaWhatsAppFacebookInstagramTecnologiaLimitesEx-namoradaE-mailDebateEspaçoPiada
Admilson Leme