Por iniciativa da SBB, mostra poderá ser vista na Prefeitura Municipal (17 a 22/10) e na Igreja Assembleia de Deus (26 a 29/10), em Araucária, e no Teatro Positivo (31/10), em Curitiba.

 

“No princípio era o Verbo: 500 Anos da Reforma” é o tema da exposição organizada pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) que chega às cidades de Araucária e Curitiba, no Paraná. Em Araucária, a mostra poderá ser visitada de 17 a 22 de outubro, na Prefeitura Municipal, e de 26 a 29 do mesmo mês, na Igreja Assembleia de Deus. Na capital paranaense, a mostra fica em cartaz no Teatro Positivo, no dia 31 de outubro, na semana em que são comemorados os 501 anos da Reforma. Em todos os locais, a entrada é gratuita.

Com peças do acervo do Museu da Bíblia (MuBi), de Barueri (SP), a mostra destaca a contribuição da Reforma para a tradução, impressão e divulgação da Bíblia Sagrada. O visitante terá a oportunidade de conhecer o “tempo dos manuscritos”, o “tempo dos impressos” e os “tempos digitais”, além dos projetos de tradução das Escrituras em andamento.

Para que o público tenha a melhor experiência possível, há uma Mesa Interativa, que reproduz as páginas de uma Bíblia de Estudo baseada na tradução de Martinho Lutero para a língua alemã, de 1736, com pequenos sumários e introduções a cada capítulo, comentários sobre versículos, citação de passagens paralelas, auxílios para os leitores e ilustrações. Nesta Mesa Interativa será possível, ainda, conhecer outras Bíblias Sagradas, ter acesso a todo o conteúdo da exposição, fotos, vídeos e infográficos, por exemplo.

SERVIÇO
Exposição “No princípio era o Verbo: 500 Anos da Reforma” em Araucária e Curitiba (PR)
Local: Prefeitura Municipal de Araucária
Data: De 17 a 22 de outubro de 2018
Horário: das 8h30 às 17h
Endereço: Rua Pedro Druszcz, 111, Centro, Araucária – PR

Local: Igreja Assembleia de Deus de Araucária
Data: De 26 a 29 de outubro de 2018
Horário: das 8h30 às 22h
Endereço: Rua Fernando Suckow, 470, Centro, Araucária – PR

Local: Teatro Positivo em Curitiba
Data: 31 de outubro de 2018
Horário: das 16h às 22h
Endereço: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300, Campo Comprido, Curitiba – PR

 

Informações: 0800 727 8888
Entrada gratuita
A SBB: Fundada em 1948, no Rio de Janeiro, a Sociedade Bíblica do Brasil tem como missão “promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano”. É uma entidade sem fins lucrativos, de natureza religiosa, social e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia, um bem de valor inestimável, que deve ser disponibilizado a todas as pessoas. Por seu caráter social, desenvolve programas com o objetivo de promover o desenvolvimento espiritual, ético e social da população brasileira.