O TikTok é um aplicativo de rede social focado na produção de pequenos vídeos de até 15 segundos, criado pela empresa ByteDance, na China. Em pouco tempo, o aplicativo se tornou um verdadeiro fenômeno, com números de download maiores do que o Instagram e próximos do Facebook. O TikTok é uma plataforma simples, divertida e interativa, que aposta no humor para conquistar um público jovem e adolescente.
Com mais de 1 bilhão de downloads em todo o mundo, o TikTok é uma oportunidade para as empresas se aproximarem do público e gerarem um engajamento maior. Porém, é importante analisar a compatibilidade entre a faixa etária do público-alvo da marca e o público da rede social. Se a sua empresa tem clientes dentro da faixa de 16 a 24 anos, os resultados podem ser ótimos. É possível criar vídeos divertidos, seja para mostrar o dia a dia da empresa, seja para as atividades que são feitas por trás daquilo que os clientes têm contato.
Vale lembrar que o TikTok já foi amplamente testado no mercado chinês antes de explodir para outros continentes. Isso fez com que erros cruciais fossem conhecidos e tratados com inteligência. Um dos pontos que receberam investimento foi na segurança e proteção dos usuários contra assédio e uso indevido. Há diferentes filtros que podem ser usados para garantir a privacidade das postagens e dados do perfil.
Além disso, o engajamento no TikTok tem índices mais altos do que em outras redes, uma vez que o usuário não consegue simplesmente rolar o feed. Ele vai passando pelos vídeos e interagindo. Nos Estados Unidos a média de tempo que os usuários gastam navegando na plataforma é de 46 minutos por dia. O número de usuários ativos por mês no país é de 26 milhões.
Se sua empresa tem públicos bem diferenciados, com consumidores mais jovens e outros grupos mais velhos, é possível criar estratégias e direcionar para o público mais adequado. O TikTok tem um potencial gigantesco de ser um canal usado pelos influenciadores digitais. Como a utilização da plataforma é extremamente simples e com efeitos bem interessantes, esses influenciadores podem usar a rede com maior frequência e interações.
Concluindo, o TikTok pode ser uma ferramenta bastante útil para as empresas que desejam aumentar sua visibilidade e conquistar novos clientes, desde que a faixa etária do público-alvo esteja dentro do perfil de usuários da rede social. Com uma plataforma simples, divertida e interativa, o TikTok é um fenômeno que promete conquistar cada vez mais usuários em todo o mundo.
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