Hospital do Câncer recebe recursos para complexo pediátrico

cancer-gazeta-do-bairro

Parceria destina R$ 3,6 milhões para custeio e R$ 9,2 milhões para ampliação da unidade

 

Visando aprimorar o atendimento de crianças e adolescente do Complexo de Pediatria Oncológica do Hospital do Câncer de Londrina recebeu recursos da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, entregue pessoalmente pelo governador Beto Richa. O recurso será investido na construção visando ampliar a estrutura física e também em equipamentos e profissionais qualificados, levando ao hospital melhores condições de tratamento e qualidade de vida.
Este volume de recursos repassado ao Hospital do Câncer é do Fundo Estadual para Infância e Adolescência através do Banco de Projetos do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), resultado da captação de recursos de empresas e pessoas físicas que destinam parte do Imposto de Renda para auxiliar no financiamento de projetos para crianças e adolescentes.
Destacando a qualidade do Hospital do Câncer, Richa destacou: “Vemos aqui a aplicação do recurso público em favor das pessoas que mais precisam. Em uma estrutura que atende todo o estado do Paraná e com uma equipe que está sempre em busca de um atendimento de qualidade e humano”.
O governador ainda fez questão de destacar a importância de manter este apoio ao hospital: “Os projetos de expansão de áreas correlatas à oncologia também merecem nossa atenção. A cada visita saio mais motivado em apoiar com condições e recursos para salvar vidas”.
Fernanda Richa, secretária da Família e Desenvolvimento Social, lembrou que 90% dos atendimentos feitos no Instituto são para pacientes do Sistema Único de Saúde e que o projeto, elaborado pelo HCL, foi apresentado ao Conselho da Criança e do Adolescente sendo aprovado depois de análise minuciosa da relevância social. “A precisão do projeto para a oncopediatria é tamanha que os conselheiros não tiveram dúvidas quanto à aprovação. Temos que apoiar instituições como esta que ajudam a salvar vidas no estado do Paraná”, afirmou

- Publicidade -
Compartilhe este artigo
adbanner