Dicas de especialistas para resultados reais em Marketing Digital.

O Marketing Digital está em constante evolução e se tornando cada vez mais importante para as empresas em todo o mundo. Porém, em meio a tantas informações e opiniões disponíveis, pode ser difícil saber quais estratégias realmente funcionam. Pensando nisso, reunimos 6 especialistas que compartilharam suas experiências e deram dicas valiosas sobre como acertar na sua estratégia de Marketing Digital.

Thiago Mazeto, Gerente do time de Marketing e Inside Sales da Tray, destaca a importância de ter pessoas competentes ao seu lado e treiná-las com conhecimento. Contratar pessoas que querem aprender e colocar o conhecimento em prática é fundamental. Além disso, não basta focar apenas na venda e aquisição, é preciso ter um foco no sucesso do cliente.

Natália Menhem, Líder de Marketing da ThoughtWorks Brasil, ressalta que a tecnologia será cada vez mais a essência de todos os negócios e que o marketing precisa estar consciente disso. É preciso liderar as áreas de tecnologia, se posicionar no mercado, garantir uma boa experiência para o usuário e entender como a tecnologia entra na execução da estratégia.

- Publicidade -

Alexandre Estanislau, Fundador da Bolt Brasil, acredita que o processo de concorrência é prejudicial para o mercado e que é importante conhecer a agência antes de contratá-la. É preciso discutir os reais problemas e objetivos, deixando a tecnologia em segundo plano. Além disso, é fundamental ter em mente uma verba de marketing prevista.

Marcelo Trevisani, CMO da CI&T, destaca a importância de ser um profissional do futuro, com a mente aberta para o que está acontecendo no digital. É preciso sempre olhar para a inovação e aprender sobre a audiência. Estudar sempre e estar pautado em dados e resultados concretos é fundamental.

Em resumo, para acertar na estratégia de Marketing Digital, é preciso ter pessoas competentes e treiná-las com conhecimento, focar no sucesso do cliente, entender a importância da tecnologia, conhecer a agência antes de contratá-la, deixar a tecnologia em segundo plano e estar sempre pautado em dados e resultados concretos. Com essas dicas valiosas, é possível alcançar o sucesso no Marketing Digital.

Acompanhe mais dicas de Gestão e Liderança aqui na gazetadobairro

Compartilhe este artigo
adbanner