Cavalgando com Unicórnios

As startups unicórnios são empresas que valem mais de 1 bilhão de dólares e, apesar de ser uma raridade, elas estão se multiplicando rapidamente. De acordo com uma pesquisa da CB Insights, apenas nos Estados Unidos, houve um aumento de 147 no número de unicórnios no primeiro trimestre de 2019. No entanto, a China chama mais atenção por ter superado os EUA em investimento de startups.

Mas como essas empresas estão alcançando esse status? Uma das maneiras é por meio da inovação aberta, um processo criativo rápido que abraça a transformação digital. Além disso, muitas startups fazem um IPO (Initial Public Offering) para abrir capital na bolsa de valores e receber investimentos externos para o negócio.

Atualmente, existem mais de 430 startups unicórnios ao redor do mundo, com representantes de diversos países, incluindo o Brasil. No entanto, o desafio já não é mais como chegar até lá, mas como manter-se na categoria. Muitas companhias aspirantes aprendem com os erros de suas parceiras e investem em estratégias para inovar e atingir novos públicos, além de ter um propósito social da marca e fomentar a inovação vinculada à diversidade.

- Publicidade -

A tendência de crescimento das startups unicórnios é liderança igualitária, maior privacidade para os usuários e cultura inclusiva. É importante ressaltar que a sustentabilidade é um fator determinante para manter-se no patamar de unicórnio, com práticas sustentáveis de negócio visando a que a empresa seja atrativa para novos investidores e consiga flutuar sozinha na terra mágica.

Em conclusão, as startups unicórnios estão se multiplicando rapidamente, mas o desafio atual é manter-se no patamar, investindo em estratégias para inovar e atingir novos públicos, além de ter um propósito social da marca e fomentar a inovação vinculada à diversidade. A sustentabilidade é um fator crucial para a manutenção do status de unicórnio, com práticas sustentáveis de negócio.

Acompanhe mais dicas de Gestão e Liderança aqui na gazetadobairro

Compartilhe este artigo
adbanner