A relevância do machine learning nos negócios futuros.

O mundo do marketing está passando por grandes mudanças impulsionadas pelo poder do machine learning. De acordo com líderes do setor, o futuro do marketing dependerá da colaboração entre profissionais experientes e entidades de automação baseadas em aprendizagem de máquinas. As técnicas de machine learning são capazes de resolver diversos problemas e as empresas podem se beneficiar ao avançarmos para um mundo de dados, canais e contextos de convergências extremas. Para a equipe de marketing moderna, o machine learning é a chave para encontrar peças de conhecimento preditivo nos dados estruturados e não estruturados e utilizá-los a favor do negócio.

O chatbot, impulsionado pelo machine learning, será responsável por 85% das interações de serviços ao cliente até 2020, de acordo com um estudo recente da Gartner. Empresas como Netflix estão investindo pesadamente na tecnologia para aumentar o envolvimento do cliente. No entanto, essa tecnologia não é mais exclusiva para pesquisadores de inteligência artificial e empresas digitais como Amazon e Google. Se utilizada de forma eficiente, o machine learning pode ter um impacto em áreas-chave do ecossistema de grandes dados de marketing em 2018. Os chatbots servem para aumentar a produtividade de uma maneira incrível e são preferidos por 44% dos consumidores nos EUA em relação ao atendimento humano.

A visualização automatizada de dados é uma das maneiras mais críticas para empresas tomarem melhores decisões, além de criar a confiança necessária para tomá-las. Espera-se que as ferramentas de visualização sejam organizadas e interpretadas por meio do machine learning, fornecendo uma riqueza de novos conhecimentos e aumentando a produtividade no processo.

- Publicidade -

O machine learning será crítico na análise de palavras, frases, idiomas, orações e formatos de conteúdo específicos que se relacionam com cada audiência. Incremental learning ajuda as empresas a se tornarem mais inteligentes, mais esclarecidas e mais informadas por meio da automação. À medida que o aprendizado automático da máquina se torna mais adotado e amplamente utilizado, as marcas e as empresas poderão usar seu poder como vantagem, entendendo a ajuda dessa tecnologia nos resultados de marketing e aceleração do crescimento.

O machine learning já está presente em vários segmentos, como o de saúde, bem como a detecção de fraude com o PayPal, alavancando-o para lutar contra a lavagem de dinheiro. Tecnologias como o IBM Watson, Spark e Kafka estão definidas para transformar os domínios do marketing.

Para implementar o machine learning com sucesso, os líderes digitais devem considerar três estágios críticos: descrição, previsão e prescrição. É necessário criar uma estratégia transparente que ajude a equipe a adaptar suas habilidades e processos para impulsionar o negócio.

Em resumo, o machine learning é uma tecnologia fundamental para o futuro do marketing. É capaz de ajudar as empresas a se tornarem mais produtivas, preditivas, eficientes e inteligentes. As possibilidades são infinitas e as empresas que se adaptarem e incorporarem essa tecnologia em suas estratégias de marketing terão vantagem sobre a concorrência.

Acompanhe mais dicas de Gestão e Liderança aqui na gazetadobairro

Compartilhe este artigo
adbanner