Casa Cor Paraná é realizada em sede histórica de jornais

capa4d-gazeta-do-bairro

O governador Beto Richa participou, no último dia 21, da abertura da Casa Cor Paraná 2016, em Curitiba. Neste ano, o evento tem como sede o prédio do Grupo Paulo Pimentel, que abrigou os jornais O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná.
A Casa Cor Paraná tem o apoio do Governo do Estado, com patrocínio da Sanepar e Compagas. Com franquias em vários estados, o evento é reconhecido como a maior mostra de arquitetura, decoração, design e paisagismo do País. O tema nacional deste ano é “Celebração”. Arquitetos, designers e paisagistas pensaram em seus ambientes como espaços de celebração da vida.
O prédio de seis mil metros quadrados abriga 48 ambientes e até 31 de julho oferece aos visitantes experiências de morar, além de um roteiro cultural completo, com atrações para toda a família e opções de entretenimento e gastronomia.
História
Construído pelo empresário e ex-governador Paulo Pimentel, o prédio histórico que abriga a mostra fica no bairro Vista Alegre e foi sede dos dois jornais por mais de 30 anos, a partir de 1974.
A estrutura foi projetada para comportar de modo organizado todo o parque gráfico do então “novo” processo de impressão, offset, que substituiria a impressão a chumbo.
Participaram da visita a secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, o presidente da Positivo Informática, Helio Rotemberg, o presidente da Renault na América Latina, Olivier Murguet, a franqueada da Casa Cor Paraná, Marina Nessi, e a presidente da Casa Cor, Lívia Pedreira.

Compartilhe este artigo
adbanner