Boa Fé

Acreditar na boa fé é difícil. Impossível, para quem não a tem.
Por isto homens de boa fé são vistos como inocentes e até mesmo como ignorantes. Mas para quem acredita, as pessoas de boa fé existem sim.
Pois bem, que fique para a intimidade de cada um, mas posso dizer que foi mais ou menos dentro desta linha que a direção da Gazeta do Bairro tanto esperou para ver concretizada a tradicional participação da Regional do Pinheirinho no Desfile Cívico Militar do Pinheirinho. Esperou até o dia em que conseguiu ver com clareza que já não queriam partilhar e sim dominar o desfile. E o pior foi que fingiram singeleza, cordialidade, franqueza; “democraticamente” enquanto faziam politicagem, ou agiam “politiqueiramente”. Dissimularam…
Na tentativa de isolar adversários políticos, isolaram, por exemplo, a Gazeta do Bairro e sua direção, que nunca fez política e nunca fez campanha política prá nenhum candidato.
Mas talvez seja exatamente por isto. Por não estar ao lado da atual administração, como não alinhado… eles não podem confiar na gente.
Nós confiamos na atual administração. No segundo turno, como sempre opinamos (sem fazer campanha), levamos nossa opinião neste sentido.
Eleito, recebemos bem o novo prefeito, e, sem críticas, e sem “babar” estamos dando o tempo devido para organizar o seu governo. Depois, como sempre fizemos, vamos comentar e discutir o que e onde a administração falha e como pode melhorar. Sem defender nem ofender este ou aquele grupo político. Criticar atos e ações e não partidos e grupos de situação ou oposição.
Aqui nós fazemos jornalismo e defendemos os interesses da comunidade.
Vamos para o desfile da regional. Esperamos que consigam um bom desfile. Não vamos torcer, nem a favor, nem contra, até porque nada temos a ver com esta iniciativa que é uma provocação contra nós que criamos o Desfile do Pinheirinho.
Se o evento da Regional for um sucesso vou sim ficar feliz pela comunidade que pode manter este momento de civismo. Se não ficar bom ficarei triste, pois acho que a Prefeitura tem estrutura suficiente para fazer uma bonita festa, pois vai contar também com o apoio e o suporte da Regional do Bairro Novo que realizava um belo desfile durante 8 anos e estará trazendo toda sua estrutura para a Churchill.
Na Avenida, o desfile volta para o povo, poucos vão notar a diferença (espero) e para a Gazeta do Bairro será mais uma notícia para a edição de setembro. Espero ter uma boa manchete. Sinceramente.

Compartilhe este artigo
adbanner