Fala Curitiba no Bairro Novo mobiliza região

Com a presença de cerca de 200 pessoas o Fala Curitiba 2018, começou dia12 de março ouvindo os moradores da Regional Bairro Novo. Sob a responsabilidade da regional esta consulta à população é promovida pela Prefeitura como uma oportunidade para a comunidade apontar obras e serviços que considere prioritários nas suas comunidades.

Este programa tradicional da cidade na atual gestão descentralizou e ampliou o número de reuniões buscando chegar aos 75 bairros da cidade.

Na Regional Bairro Novo, muitos moradores da Vila Xapinhal, no Sítio Cercado, acompanharam o andamento das demandas pedidas na edição 2017 do Fala Curitiba. Eles também escolheram os sete temas prioritários para tratar nas próximas etapas do programa de consultas públicas.

- Publicidade -

“O encontro de hoje foi muito bom, contamos com a presença da população preocupada em buscar mudanças coletivas para as suas regiões”, comentou Fernando Werneck Bonfim, administrador regional do Bairro Novo, que apresentou a evolução das cinco prioridades votadas pela população no ano passado.

A contratação de profissionais para trabalhar nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) Ivo Arzua, Jayme Canet Junior e Pedro Clayton Pelanda, no Sítio Cercado, CMEI Mussa José Assis, no bairro Ganchinho, e a ampliação da oferta de vagas para cursos nos Liceus de Ofício, foram reivindicações atendidas.

Compartilhe este artigo
adbanner