Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

O horário de verão e a chegada das estações mais quentes do ano reforçam a preocupação em relação às cavas. A Guarda Municipal de Curitiba alerta a população para que jamais entre nas águas.
“Risco extremo de afogamento e condições impróprias para banho às cavas são locais a serem evitados pela população. Infelizmente, muitas vezes as pessoas ignoram as placas de alerta e sinalização e insistem em entrar nas águas”, afirma o inspetor Sicarlos Pereira Sampaio, da Guarda Municipal.
Ele informa que, em dias de calor, aumenta muito o número de visitantes em todos os parques, em especial onde há cavas. Segundo Sampaio, a preocupação se justifica porque mais gente morre nas cavas na região de Curitiba do que em todo o litoral do Paraná no período de verão, por exemplo.
A maioria dos casos ocorre por imprudência das vítimas, em geral crianças e jovens de baixo poder aquisitivo, que muitas vezes estão no local acompanhada por seus pais.
O perigo é maior nas cavas do que no mar porque o fundo das mesmas é totalmente irregular, podendo chegar a até 10 metros de profundidade em alguns trechos. Também há buracos e muito lodo no fundo, o que torna o local uma armadilha para quem se aventura a pular nas águas.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.