O Coritiba acabou superado pelo São Joseense por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (21), no estádio Couto Pereira. O gol que definiu o confronto saiu no começo do segundo tempo, anotado por Lucas Gaúcho.
Com o revés, o Coxa aumentou a sequência negativa atuando no Alto da Glória. O time alviverde não conquista uma vitória em seus domínios desde 9 de outubro de 2025, quando venceu o Atlético-GO pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Coritiba e São Joseense iniciaram o duelo com intensidade elevada, trocando ataques nos primeiros minutos e exigindo atenção dos goleiros. A partir da metade do primeiro tempo, porém, a equipe visitante passou a recuar suas linhas, apostando em uma estratégia mais cautelosa e explorando os contra-ataques.
Do lado alviverde, Josué, Lucas Ronier e Pedro Rocha foram os principais articuladores ofensivos. Mesmo com maior volume de jogo, o Coxa não conseguiu transformar a pressão em gols, e o placar permaneceu zerado até o intervalo.
A etapa complementar começou de forma desfavorável ao time da casa. Aos seis minutos, Lucas Gaúcho recebeu dentro da área, ajustou a finalização e balançou as redes, colocando o São Joseense em vantagem.
Após o gol, o time da Região Metropolitana de Curitiba reforçou ainda mais o sistema defensivo, fechando os espaços e dificultando as ações do Coritiba. A equipe alviverde tentou reagir, mas parou em uma atuação segura do goleiro Diego Monteiro, que fez ao menos três defesas decisivas e garantiu o triunfo visitante no Couto Pereira.
Apesar do tropeço, o Verdão segue dependendo apenas do próprio desempenho para avançar às quartas de final do Campeonato Paranaense. Na rodada derradeira da fase classificatória, o Coritiba encara o Cascavel fora de casa, no próximo sábado (24), às 16h.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Paranaense – 5ª rodada Coritiba 0 x 1 São Joseense
Coritiba: Pedro Morisco; Tinga (Felipe Guimarães), Maicon, Tiago Cóser (João Almeida) e Bruno Melo; Sebas Gómez (Jean Gabriel), Willian Oliveira (Fernando Sobral) e Josué; Lavega (Fabinho), Lucas Ronier e Pedro Rocha. Técnico: Fernando Seabra.
São Joseense: Diego; Murillo (Raphael Carvalho), Caio Cesar, Rodolfo Filemon e Pedrinho; Felipe, Dener e João Mafra (Brian); Juninho (Júlio Rusch), Niltinho (Vinicius) e Lucas Gaúcho (Wellington Júnior). Técnico: Ageu Gonçalves.
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira – Curitiba (PR) Árbitro: Cristian Emanuel Rocha Lima Assistentes: Andrey Luiz de Freitas e Bruno Fernando Aparecido Rohling Gol: Lucas Gaúcho, aos 6 minutos do 2º tempo (ISJ) Cartões amarelos: Tiago Cóser (CFC); Murillo Lima e Pedrinho (ISJ) Cartões vermelhos: nenhum Público: 13.700 torcedores Renda: R$ 351.512,00