O Athletico segue em grande fase na Série B. Neste sábado (27), o Furacão superou o Operário por 1 a 0, na Arena da Baixada, com gol de Benavídez logo no início, e voltou ao G4 após 25 rodadas. Com o triunfo, o Rubro-Negro chegou aos 48 pontos e ocupa a terceira colocação. Para se manter entre os quatro primeiros ao final da 28ª rodada, a equipe depende de tropeços de Coritiba e Novorizontino, que enfrentam Avaí e Vila Nova, respectivamente.
Do outro lado, o Operário perdeu uma invencibilidade de sete jogos e estacionou nos 39 pontos, em 11º lugar.
O jogo começou em ritmo acelerado, com os dois times buscando o ataque. O Operário assustou primeiro, em chute de Boschilia defendido por Santos. Mas logo na jogada seguinte, o Athletico abriu o marcador.
Aos 8 minutos, Patrick fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área. Benavídez apareceu livre pelo lado oposto e testou firme para o fundo da rede.
O Rubro-Negro seguiu dominando as ações e chegou a balançar as redes novamente aos 23 minutos, em belo voleio de Leozinho após novo cruzamento de Patrick. Porém, o VAR anulou o lance por impedimento na origem da jogada. O restante do primeiro tempo foi equilibrado, com chances para os dois lados, mas sem alterações no placar.
Na volta do intervalo, o Operário cresceu no jogo. Com postura mais agressiva e maior posse de bola, o time de Ponta Grossa controlou os primeiros 15 minutos da etapa final, mas não conseguiu criar chances claras.
Com as alterações de Alex de Souza, a equipe aumentou a pressão, mas abriu espaços para os contra-ataques do Athletico, que também não aproveitou as oportunidades.
Nos minutos finais, a partida ficou franca, com ataques de ambos os lados. O Furacão ainda esteve perto de ampliar com Julimar e Léo, mas parou nas defesas do goleiro adversário. Do outro lado, o Fantasma tentou reagir, mas Santos apareceu com segurança e garantiu mais três pontos para os donos da casa.
Foi a sétima vitória consecutiva do Athletico, que embalou de vez na Série B e retorna firme à briga pelo acesso.
Na sequência da competição, o Athletico enfrenta o Atlético-GO no próximo domingo (5), às 20h30, no estádio Antônio Accioly. Já o Operário recebe o Remo, no mesmo dia, às 16h, no Germano Krüger.
FICHA TÉCNICA
Athletico 1 x 0 OperárioSérie B – 29ª rodada
Athletico: Santos; Benavídez, Léo, Aguirre, Arthur Dias (Steven Mendoza) e Esquivel; Patrick (Raul) e Zapelli (Felipinho; Leozinho (Dudu), Luiz Fernando (Julimar) e Kevin Viveros Técnico: Odair Hellmann
Operário: Elias Curzel; Diogo Mateus (Thiaguinho) , Miranda, Jaime Giraldo e Cristiano; Índio (Daniel Amorim), Juan Zuluaga e Neto Paraíba (Pedro Vilhena); Boschilia; Léo Gaúcho (Ademilson) e Rodrigo Rodrigues (Kleiton Pego). Técnico: Alex
🗓️ Data e horário: sábado, 27 de setembro de 2025, às 20h30.📍 Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
🔎 Árbitro: José Mendonca da Silva Junior (PR).🚩 Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Roberto Rivelino Dos Santos Junior (PR).🖥️ VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).
⚽ Gols: Benavídez (8/1º)🟨 Cartões Amarelos: Benavídez, Patrick, Felipinho (CAP); Boschilia, Diogo Mateus, Giraldo (OPE).🟥 Cartões Vermelhos: Nenhum.🏟️ Público: 30.344.💸 Renda: R$ 692.070,00