Esportes

Coritiba vence o Cuiabá e segue firme no G4

Coxa ainda segue invicto no Couto Pereira e agora ocupa a terceira posição na Série B

O Coritiba fez valer o mando de campo e venceu o Cuiabá por 2 a 0, neste domingo (22), no Couto Pereira, pela Série B. Com gols de Bruno Melo e Josué, o Verdão engata uma sequência de seis jogos sem perder, sua maior invencibilidade desde fevereiro de 2023, e chega com moral para o Atletiba do próximo sábado.

Na primeira etapa, o Coxa dominou a posse de bola, mas teve dificuldades na criação. Foram quatro finalizações, porém sem grandes sustos para o goleiro adversário. A melhor chance veio aos 13 minutos, em uma cobrança de escanteio que quase terminou em gol de Jacy.

As principais jogadas ofensivas surgiam dos pés de Iury Castilho e Lucas Ronier. Aos 30 minutos, o Coritiba construiu um bom contra-ataque, após passe em profundidade de Iury, mas Ronier não conseguiu concluir. O Cuiabá respondeu com perigo aos 33, carimbando o travessão. Aos 41, Ronier teve mais uma oportunidade, dessa vez de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo. O desempenho na etapa inicial gerou algumas vaias da torcida.

Na volta do intervalo, o técnico manteve a mesma formação, mas o cenário pouco mudou nos primeiros minutos. O alívio veio na bola parada. Após cobrança de escanteio, Maicon cabeceou e Bruno Melo, bem posicionado, empurrou para as redes, abrindo o placar. Pouco depois, Josué acertou um belo chute de fora da área e decretou a vitória alviverde.

O triunfo leva o Coxa à terceira colocação, com 24 pontos. O próximo compromisso é de peso: o clássico contra o Athletico, na Arena da Baixada, no sábado.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 2×0 Cuiabá

Série B – 13ª rodada

Coritiba: Pedro Morisco; Zeca, Maicon, Jacy e Bruno Melo; Filipe Machado, Sebastián Gómez (Carlos de Pena) e Josué (Everaldo); Iury Castilho (Wallisson), Dellatorre (Gustavo Coutinho) e Lucas Ronier (Clayson). Técnico: Mozart.

Cuiabá: Mateus Pasinato; Léo Ataíde, Bruno Alves, Alan Empereur e Marcelo Henrique; De Lucca (Calebe), Lucas Mineiro e Max (David); Juan Christian (Victor Barbara), Jadson (Gabriel Mineiro) e Derik Lacerda. Técnico: Guto Ferreira.

🗓️ Data e horário: domingo, 22 de junho de 2025, às 16h.

📍 Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR).

🏟️ Público: 20.017 (pagante)/22.000 (total).

💸 Renda: R$ 463.556,00.

🔎 Árbitro: Anderson Daronco (RS).

🚩 Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Tiago Augusto Kappes Diel (RJ).

🖥️ VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO).

⚽ Gols: Bruno Mello, aos 15′ do 2º T e Josué, aos 31′ do 2ºT.

🟨 Cartões Amarelos: Jadson (CUI).

🟥 Cartões Vermelhos: Nenhum.


Publicado em:
Atualizado em: