Esportes

Brasil estreia com empate sem gols sob comando de Ancelotti

Pelas eliminatórias, a estreia do treinador italiano foi marcada por um jogo sem criatividade de ambas as seleções

Brasil estreia com empate sem gols sob comando de Ancelotti

Na aguardada estreia de Carlo Ancelotti à frente da Seleção Brasileira, o Brasil não saiu do 0 a 0 contra o Equador, na noite desta quinta-feira (5), no Estádio Monumental de Guayaquil. Com o resultado, a equipe brasileira se mantém na quarta colocação das Eliminatórias Sul-Americanas com 22 pontos, enquanto os equatorianos assumem a vice-liderança, com 24.

O duelo marcou também a estreia do zagueiro Alex Sandro como titular, o retorno de Casemiro e Richarlison ao time principal, além da aposta no jovem Estêvão no time titular.

A primeira etapa foi equilibrada, com ligeiro domínio do Equador nos minutos iniciais. A melhor chance foi brasileira, aos 21 minutos, quando Gerson optou por servir Vini Jr., que finalizou desequilibrado, facilitando a defesa do goleiro adversário. Vanderson também teve uma boa oportunidade, mas perdeu o controle da bola. Os donos da casa ameaçaram com um chute de fora da área defendido por Alisson.

Na segunda metade, o Equador cresceu na partida, tomou conta das ações ofensivas, mas parou em uma defesa brasileira segura, comandada por Alisson. Ancelotti mexeu no time com as entradas de Martinelli, Andrey e Matheus Cunha, mas a equipe não conseguiu reagir.

Após o apito final, Vini Jr. exaltou o novo técnico: “Sempre falei que é o melhor treinador com quem já trabalhei. Ele ainda não teve tempo para mostrar seu trabalho.” Já Casemiro reforçou a necessidade de paciência: “A equipe deles está mais consolidada. Estamos apenas no começo com o novo treinador.”

A Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira, às 21h45, contra o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo. Já o Equador encara o Peru, às 22h, fora de casa.

FICHA TÉCNICA

Equador 0 x 0 Brasil

Eliminatórias da Copa do Mundo – 15ª rodada

Equador: Galíndez; Ordóñez, Pacho, Hincapié e Estupiñan; Vite, Alan Franco, Moisés Caicedo e Yeaboah (Kevin Rodríguez); Minda (Preciado) e Angulo (Medina). Técnico: Sebastian Beccacece.

Brasil: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alexsandro e Alex Sandro; Bruno Guimarães (Andreas Pereira), Casemiro e Gerson (Andrey Santos); Estâvão (Gabriel Martinelli), Richarlison (Matheus Cunha) e Vini Jr. Técnico: Carlo Ancelotti.

🗓️ Data e horário: quinta-feira, 5 de junho de 2025, às 20h.

📍 Local: Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.

🔎 Árbitro: Piero Maza (CHI).

🚩 Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Alejandro Molina (CHI).

⚽ Gols: Não houve.


Publicado em:
Atualizado em: