Notícias

Tiago Zeglin assume seu mandato com dupla responsabilidade

Entre os leitores da Gazeta do Bairro temos um bom exemplo da mobilidade dentro da cena política. Novas ideias e a responsabilidade de preservar um legados.

Tiago Zeglin assume seu mandato com dupla responsabilidade

No constante movimento da nossa querida Curitiba, as oportunidades se mesclam nas mais diversas áreas, abrindo espaço  para a chegada de novos talentos. Aqui entre os leitores da Gazeta do Bairro temos um bom exemplo desta mobilidade dentro da cena política. O exemplo traz consigo mais que novas ideias, um jovem que chega também com a responsabilidade de preservar um legado familiar de serviço público. É o caso do vereador Tiago Zeglin, filho de Tito Zeglin que, com apenas 43 anos, começa a emergir com bom destaque na Câmara Municipal.

Tiago Zeglin assume com a responsabilidade de manter um legado

Assustado com a violência de um acidente fatal no bairro onde nasceu, Tiago fez um pronunciamento forte e emotivo na Tribuna da Câmara, repercutindo o trágico acidente ocorrido na Rua Ipiranga, que resultou em morte. O vereador não apenas lamentou o ocorrido, mas também fez um apelo à consciência dos motoristas e cobrou providências para a segurança no local.

Em entrevista à Gazeta do Bairro, Tiago Zeglin, recebeu o editor Humberto Schvabe em seu gabinete, onde abordou o tema com a seriedade que o assunto exige. “A gente está muito firme nessa luta de acabar com o cruzamento da morte que tem ali hoje", referindo-se ao perigoso cruzamento das ruas Francisco Raitani (a rápida Bairro-Centro) com a Rua Ipiranga, na divisa entre o Capão Raso e o Pinheirinho.

O acidente, causado pela imprudência de um motorista que avançou o sinal vermelho, é um reflexo de um problema que a comunidade já vem alertando há tempos. "A comunidade já vem há algum tempo nos acionando, acionando o nosso mandato, solicitando, cobrando uma intervenção da prefeitura neste local".

A Herança Política e a Construção da Própria História

Tiago Zeglin destacando a influência de sua criação, Tiago falou de sua própria visão de futuro. "Quando eu nasci, em 1982, o meu pai já era vereador. Então, eu cresci vendo o meu pai fazer a boa política, a boa política, a política do compromisso, a política do resultado, de atender bem as pessoas, de encaminhar as demandas, de cobrar soluções".

Ele expressou gratidão pela oportunidade de dar continuidade a essa tradição. Conseguiu chegar “e Deus lhe deu a oportunidade de ganhar essa eleição, junto com o povo, junto com as pessoas, o pai me ajudou demais também." No entanto, Thiago faz questão de frisar que sua atuação vai além da herança paterna com a cabeça, honrar a história do pai, E ir mais longe construindo a sua própria."

Destacou também sua felicidade quando um eleitor vai até ele para fazer uma visita, levar uma sugestão para a cidade, ou outras demandas para o nosso mandato, para a gente encaminhar, cobrar, destacando sua maior proposta de campanha, que foi construir junto, junto com todos.

A conversa terminou com um tom de parceria e otimismo, reforçando o compromisso do jovem vereador com a população de Curitiba. "Estamos juntos".

Com uma postura que une a experiência de um sobrenome tradicional na política curitibana à energia e ao desejo de construir seu próprio caminho, Tiago Zeglin se firma como uma voz importante na Câmara Municipal, falando em nome da região.

#TiagoZeglin

#AssumeResponsabilidade

#Liderança

#NovaFase

#Comprometimento

#DesafioProfissional

#Gestão

#SucessoProblemático


Publicado em:
Atualizado em: