Entretenimento

Os quadrinhos mais vendidos do mundo

dos super-heróis aos mangás

Os quadrinhos mais vendidos do mundo

Ao longo das décadas, os quadrinhos conquistaram leitores ao redor do mundo e se consolidaram como uma das formas mais populares de entretenimento. De super-heróis americanos a aventuras orientais, alguns títulos bateram recordes impressionantes de vendas globais.

Confira a seguir os dez quadrinhos mais vendidos da história:

1. One Piece (Eiichiro Oda)

De origem japonesa, One Piece é o mangá mais vendido de todos os tempos, com mais de 500 milhões de cópias comercializadas. A história de piratas, aventuras e batalhas épicas conquistou uma legião de fãs ao longo dos anos.

2. Superman (DC Comics)

O icônico herói da capa vermelha ocupa o topo da lista com cerca de 500 milhões de exemplares vendidos. Criado nos Estados Unidos, Superman é um símbolo da cultura pop e um dos personagens mais reconhecidos do planeta.

3. Batman (DC Comics)

Outro gigante da DC Comics, Batman já ultrapassou a marca de 500 milhões de cópias vendidas. Com uma abordagem mais sombria e investigativa, o Cavaleiro das Trevas é referência no gênero de ação e mistério.

4. Homem-Aranha (Marvel Comics)

O adolescente Peter Parker, que ganha superpoderes após ser picado por uma aranha, protagoniza uma das séries mais bem-sucedidas da Marvel. Homem-Aranha já vendeu mais de 360 milhões de cópias.

5. Dragon Ball (Akira Toriyama)

O clássico japonês mistura artes marciais, fantasia e aventura em uma jornada que encantou gerações. Com mais de 300 milhões de unidades vendidas, Dragon Ball é um fenômeno global.

6. Golgo 13 (Takao Saito)

Menos conhecido no Ocidente, Golgo 13 é uma das séries mais longevas do Japão. Focada em espionagem e ação, já vendeu mais de 300 milhões de exemplares.

7. Naruto (Masashi Kishimoto)

As aventuras do jovem ninja Naruto Uzumaki garantiram ao título mais de 250 milhões de cópias vendidas. O mangá se tornou um ícone da cultura pop japonesa.

8. Detective Conan (Gosho Aoyama)

Mistério e investigação são os pilares de Detective Conan, série japonesa que ultrapassou os 270 milhões de exemplares comercializados, conquistando leitores fãs de histórias policiais.

9. X-Men (Marvel Comics)

O grupo de mutantes com superpoderes criado pela Marvel atingiu cerca de 270 milhões de vendas ao redor do mundo. X-Men mistura ação, ficção científica e discussões sociais.

10. Doraemon (Fujiko F. Fujio)

Voltado ao público infantil, Doraemon é um clássico da ficção científica e da comédia japonesa. O robô azul que veio do futuro já ultrapassou os 250 milhões de exemplares vendidos.


Publicado em:
Atualizado em: