Na noite desta terça-feira (14), o Athletico Paranaense venceu o Rio Branco de Paranaguá por 5 a 1, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paranaense, realizada na Ligga Arena, em Curitiba.
Primeiro Tempo
A equipe do Athletico dominou as ações desde o início, com uma postura ofensiva. Mesmo sob pressão, o Rio Branco mostrou organização defensiva, conseguindo neutralizar alguns dos principais pontos do adversário.
A primeira grande chance aconteceu logo aos 2 minutos, quando Zapelli arriscou um chute no canto e forçou o goleiro Filipe a realizar uma boa defesa. No rebote, Raul tentou, mas Filipe fez outra intervenção.
O Athletico abriu o placar aos 37 minutos, quando Di Yorio, de cabeça, marcou após escanteio cobrado por Zapelli.
Logo depois aos 41 minutos , Raul recuperou a bola no campo ofensivo e, após passe para Luiz Fernando, o goleiro Filipe não conseguiu evitar o segundo gol do Furacão.
Nos acréscimos, aos 45 minutos, o Rio Branco diminuiu a vantagem com o zagueiro Vidal, que marcou na pequena área após cruzamento. O Athletico foi para o intervalo com a vvantagem.
Segundo Tempo
Na etapa final, o ritmo da partida caiu, com o Athletico mantendo o controle da posse de bola. Aos 10 minutos, Palacios fez grande cruzamento para Di Yorio, que cabeceou firme para ampliar a vantagem para 3 a 1.
Aos 31 minutos, Zapelli protagonizou boa jogada individual, mas viu Filipe defender seu chute. No rebote, Matheus Babi desperdiçou a oportunidade ao tentar um novo arremate que também foi defendido.
O Rio Branco teve sua melhor chance aos 40 minutos, quando Dhiordam arriscou de longe, mas Mycael, bem posicionado, fez a defesa.
Nos minutos finais, o Athletico consolidou a goleada. Aos 44 minutos, Derik puxou contra-ataque rápido e passou para Arriagada, que deu assistência para Matheus Babi marcar o quarto gol.
Já nos acréscimos, no apagar luzes , Derik finalizou na área, e Babi completou de peito, fechando o placar em 5 a 1.
Classificação e Próximos Compromissos
Com o triunfo, o Athletico somou 6 pontos em dois jogos e assumiu a liderança do Campeonato Paranaense. O time aguarda o resultado dos outros confrontos da rodada.
Já o Rio Branco, que sofreu sua segunda derrota consecutiva, ocupa a última posição na tabela. O próximo desafio do Furacão será contra o Azuriz, no sábado (18), às 16h, em Pato Branco, enquanto o Rio Branco tentará se recuperar diante do Operário no domingo (19), às 18h30, em Ponta Grossa.
FICHA TÉCNICA
Athletico 5 x 1 Rio Branco
Campeonato Paranaense – 2ª rodada
Athletico: Mycael; Hayen Palacios, Matheus Felipe, Léo Pelé e Fernando; Raul, Felipinho (Kayke), João Cruz (Falcão) e Bruno Zapelli (Arriagada); Luiz Fernando (Léo Derik) e Di Yorio (Matheus Babi). Técnico: Maurício Barbieri.
Rio Branco: Filipe (Lucas); Vinicios, Gabriel Vidal, Gabriel Almeida e Jefferson Recife; Ferreira, Elvis (Mello) e Caio Cunha; Diogo Carlos (Bryam), Zé Andrade e Gugu Vieira. Técnico: Fahel Júnior.
🗓️ Data e horário: terça-feira, 14 de janeiro de 2025, às 20h.
📍 Local: Ligga Arena, Curitiba (PR).
🔎 Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR).
🚩 Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Welder Alessandro Gomes Afonso (PR).
⚽ Gols: Di Yorio (37/1º e 11/2º) e Luiz Fernando (41/1º); Gabriel Vidal (46/1º); Matheus Babi (45/2º e 49/2º).
🟨 Cartões Amarelos: Jordan (Rio Branco).
🏟️ Público: 15.451