Reportagem: Fernando Plantes | Direto Estádio Presidente Vargas/Fortaleza-CE
O Athletico perdeu a sua terceira partida consecutiva. Neste domingo (2), mais uma vez o Furacão jogou mal e acabou perdendo por 1 a 0 para o Fortaleza, no Presidente Vargas, pela sétima rodada do Brasileirão 2024.
Mais uma vez apresentando as mesmas dificuldades no setor ofensivo, o Athletico pouco criou e ao longo da etapa inicial deu apenas duas finalizações, ambas em chutes de fora da área e que passaram longe da meta do goleiro João Ricardo.
O Fortaleza também não conseguiu criar muito e isso era reflexo de uma partida truncada e que ficava presa no meio-campo, com os dois lados cometendo muitas faltas, mais preocupados em marcar o adversário do que em achar uma boa oportunidade de finalização.
E quando o primeiro tempo parecia já definido em 0 a 0, o Leão do Pici abriu um placar em uma jogada que parecia despretensiosa. Aos 44, Martínez arriscou um chute de fora da área sem direção, mas que desviou na marcação. Na cobrança do escanteio, Kuscevic cabeceou e na saída de Bento, mandou para as redes.
No segundo tempo, o técnico Cuca mexeu no Athletico, colocando a equipe mais à frente, com Di Yorio e Julimar entrando nos lugares de Pablo e Felipinho. Uma tentativa de pressionar o Fortaleza e que, a partir dos dez minutos surtiu um pequeno efeito, em duas chegadas com perigo.
Só que durou pouco essa pressão e rapidamente o Fortaleza já havia equilibrado o confronto, não sofrendo mais lá atrás e explorando os contra-ataques, principalmente à medida que foi colocando os titulares que foram poupados, devido à final da Copa do Nordeste contra o CRB.
Nos minutos finais, Cuca deixou o time ainda mais ofensivo, com cinco homens de frente em campo e repetindo a dupla Di Yorio e Mastriani, apostando na bola aérea. Só que as oportunidades não apareceram e no final, o Furacão escapou de levar o segundo gol quando Moisés perdeu três chances seguidas de marcar.
Com o resultado, o Furacão parou nos 13 pontos e deixou a liderança do Campeonato Brasileiro, caindo para o quinto lugar.
O Rubro-Negro agora terá 11 dias de intervalo até a próxima partida, que está marcada contra o Criciúma, no dia 13 de junho, às 20h, na Ligga Arena, pela oitava rodada do Brasileirão. O Fortaleza joga na quarta-feira (5), contra o CRB, pelo jogo de ida da final da Copa do Nordeste.
Fernando Plantes, repórter da Gazeta do Bairro em Fortaleza/CEFICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO1º Turno – 7ª Rodada
FORTALEZA 1×0 ATHLETICO
FortalezaJoão Ricardo; Tinga, Kuscevic, Tomás Cardona e Felipe Jonatan (Bruno Pacheco); Felipe Augusto (Zé Welison), Hércules e Martínez; Machuca (Pochettino), Breno Lopes (Moisés) e Renato Kayzer (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
AthleticoBento; Madson, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Fernando (Mastriani); Erick, Felipinho (Julimar) e Christian (Zé Vitor); Canobbio (Zapelli), Nikão e Pablo (Di Yorio). Técnico: Cuca
Local: Presidente Vargas (Fortaleza-CE)Público: 12.191
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Gols: Kuscevic, 44 do 1ºCartões amarelos: Pedro Augusto, Martínez (FOR); Felipinho, Madson, Christian, Zé Vitor (CAP)