A abertura do Fala Curitiba nos bairros, iniciou esta rodada na segunda-feira no Bairro Novo e, com o salão totalmente lotado, com muita gente em pé. No mesmo dia a população também foi recebido na Regional Tatuquara. No total foram quase 300 pessoas.
No dia seguinte, 23, também muita gente saiu de casa ou do trabalho para ir até a sua Regional sugerir obras e ações para a Prefeitura melhorar as condições de vida das comunidades nos bairros. Na segunda noite, 169 moradores compareceram à reunião na CIC e 127 no Pinheirinho. Em ambas, a área da Saúde liderou os pedidos. A seguir, Meio Ambiente, Obras e Educação foram as mais demandadas.
Fala Curitiba ouve população e transforma propostas para a cidade em obras e serviços
Segundo a diretora de Planejamento, Pesquisa e Inovação do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), Adriane Cristina dos Santos, a postura de Maciel reflete a razão de ser do Fala Curitiba. “Esse é o momento para as pessoas transformarem as aspirações individuais – que elas começaram a esboçar lá em março, quando a consulta começou - em demandas coletivas. E isso se dá com a participação solidária de vizinhos que defendem as mesmas melhorias”, observou.