Investigação: Cinco suspeitos de roubos de correntes de ouro são presos em Curitiba
Por Carol Nery e Antonio Nascimento em 02 de agosto, 2023 às 11h02.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou a Operação Cavalo Louco, que resultou na prisão de cinco suspeitos de cometer roubos de correntes de ouro na região sul de Curitiba. A ação ocorreu no bairro Parolin, na capital paranaense, na manhã desta quarta-feira (2).
Além das prisões, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão. Durante as buscas, uma sexta pessoa foi presa em flagrante por porte de drogas.
A associação criminosa, que agia nas ruas e calçadas de diversos bairros de Curitiba, tinha como modus operandi roubar joias, celulares e outros bens das vítimas e fugir rapidamente, muitas vezes utilizando bicicletas. A Operação Cavalo Louco contou com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e da Guarda Municipal.
De acordo com as investigações, mais de 50 boletins de ocorrência foram registrados relacionados a essa ação criminosa. Os suspeitos atuavam principalmente nos bairros Água Verde, Portão, Novo Mundo e Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O delegado Eric Guedes, do 11º Distrito Policial, afirmou que ainda há mais pessoas a serem localizadas.
"Nessa primeira fase, vamos identificar os responsáveis pelos furtos e, em uma segunda fase, vamos investigar os receptadores, que são aqueles que recebem as joias e incentivam os furtos", afirmou o delegado.
Os suspeitos são jovens e possuem passagens anteriores pela polícia, muitos deles envolvidos com o tráfico de drogas, segundo Guedes.
Confira as
Notícias de Curitiba e Regiãona Gazeta do Bairro.
Acompanhe mais
notícias de curitiba e região aqui na Gazeta do BairroNotícias dos Bairros CuritibaFonte:
www.bandab.com.br