O Iron Maiden, também conhecido como dama-de-ferro, era um instrumento de tortura utilizado na Idade Média. Consistia em um sarcófago com o rosto de uma mulher beatificada, onde os presos eram colocados para sofrer até a morte. Era utilizado para punir crimes contra o Estado, exceto contra a majestade, como no caso de adúlteras, jovens e viúvas que não mantinham a castidade, suspeitos de bruxaria e pessoas envolvidas com forças malignas.
A porta deste instrumento era composta por espinhos extremamente afiados, que perfuravam o corpo dos presos sem atingir os órgãos internos, causando uma dor terrível até a morte. A dor se intensificava a cada vez que o instrumento era aberto, tanto na frente quanto atrás, pois os espinhos atingiam novamente as perfurações anteriores. Acredita-se que os espinhos utilizados eram desmontáveis e de tamanhos variados, para controlar a agonia do preso de acordo com seus crimes.
Outra característica do Iron Maiden era sua estrutura espessa, que impedia que os gritos e gemidos dos presos fossem ouvidos do lado de fora.
O Iron Maiden mais famoso foi o de Nuremberg, inventado na Alemanha no século XV como uma réplica de instrumentos mais antigos. Infelizmente, foi destruído em 1944 durante os bombardeios da Segunda Guerra Mundial.
Lembre de compartilhar este post.
Acompanhe maisNotícias de Curitiba,Notícias do seu bairroeCuriosidadesaqui nagazetadobairro
Fonte: Brasil Escola