Oconto do vigárioocorreu no século XVIII em Ouro Preto, envolvendo duas paróquias: a de Pilar e a da Conceição, ambas queriam a mesma imagem de Nossa Senhora.

Significado de caiu no conto do vigário

Um dos vigários sugeriu que amarrassem a santa no burro presente ali e o colocassem entre as duas igrejas. A igreja para a qual o burro se direcionasse ficaria com a santa. Ocorre que o burro pertencia ao vigário da igreja de Pilar e acabou indo para lá, deixando o vigário vigarista com a imagem.

Outro fato curioso ocorreu no século XIX em Portugal, quando alguns malandros chegavam a cidades desconhecidas e se apresentavam como emissários do vigário. Eles afirmavam que tinham uma grande quantia de dinheiro em uma mala bastante pesada e precisavam guardá-la para continuar a viagem. Diziam que, como garantia, era necessário que lhes dessem alguma quantia em dinheiro para viajarem tranquilamente, e assim conseguiam tirar dinheiro dos portugueses facilmente.

Desse modo, até hoje somos vítimas doscontos dos vigáriosque circulam por aí. Por isso, a dica é tomar muito cuidado com ajudas e ganhos, para não cair em umConto do Vigário.

E aí gostou de aprender osignificado de conto do vigário? Lembre de compartilhar este post.
Acompanhe maisNotícias de Curitiba,Notícias do seu bairroeCuriosidadesaqui nagazetadobairroFonte: Brasil Escola
Compartilhe:
Publicado em:
Atualizado em: