Começa, a partir desta segunda-feira (3/7), a reforma daUnidade de Saúde Augusta (Rua Robert Redzinski, 222 – CIC).Neste período, o atendimento odontológico deste equipamento será direcionado para a unidadeVila Sandra (Rua Araranguá, 189). Para demais atendimentos de saúde, os usuários da US Augusta poderão procurar as unidadesAtenas (Rua Emília Erichsen, 45)ouJardim Gabineto (Rua Eng. João Visinoni, 458).
Está previsto o investimento de R$ 800 mil nareforma, provenientes do Tesouro Municipal. O cronograma previsto de obras é de quatro meses.
“Contamos com a colaboração e paciência da população, porque serão alguns meses de obras. Mas estamos trabalhando para melhor atender os nossos usuários”, afirma a secretária municipal da Saúde de Curitiba, Beatriz Battistella.
Serviços previstos
AUnidade de Saúde Augustapassará por uma reforma geral, com substituição de forros e pisos onde for necessário; readequação das instalações elétricas e hidrossanitárias; revisão em telhados, calhas, rufos e condutores; readequação de layout nas salas e consultórios; adequação da recepção para atendimento de pessoas com deficiência; alterações de parede para melhorar o tamanho de alguns consultórios; ampliação de salas para a administração, almoxarifado e vestiário para os funcionários; adequação de salas para a implantação de mais consultórios; adequação da central de material de esterilização; adequação na lavanderia; pintura interna e externa.
As obras contemplam ainda a reforma da clínica de odontologia da unidade, parte de um esforço municipal de readequação de todas as 107 clínicas de odontologia do município, com um investimento global de R$ 8,7 milhões – 75 já foram entregues nos novos padrões. A readequação das clínicas odontológicas atende às exigências de segurança biológica para o atendimento de saúde bucal, que se modificaram com a pandemia da covid-19.
A reforma da clínica odontológica da US Augusta prevê, além da troca do piso de paviflex para granitina, instalação de ar condicionado; individualização das três cadeiras em três pontos distintos e separados por biombos. Serão feitos ainda a individualização dos pontos com readequação das instalações hidráulicas e de ar comprimido, instalação de pias individuais para cada um dos três pontos de atendimento; reorganização das instalações elétricas, com reposicionamento de tomadas e luminárias; e pintura interna.