As curiosidades sobre aMuralha da Chinadizem respeito à sua construção ao longo dos séculos, assim como suas funções e impacto cultural.
As curiosidades sobre a Muralha da China referem-se à série de fortificações feitas de pedra, tijolo, terra compacta, madeira e outros materiais. Além disso, teve construção ao longo de uma linha leste-oeste através das fronteiras do norte da China. Sobretudo, surgiu para proteger os Estados e impérios chineses contra as invasões dos grupos nômades da Eurásia, como os mongóis.
Mais ainda, estima-se que várias muralhas dessas estavam sendo construídas desde o século VII antes de Cristo. Porém, posteriormente foram unificadas para serem maiores e mais fortes. Desse modo, surgiu a Grande Muralha da China. Apesar disso, pouco da muralha original de 220 antes de Cristo permanece nos dias atuais.
Sendo assim, estima-se que se reconstruiu, manteve e melhorou a construção. Ademais, outras funções da obra incluem controles de fronteira, regulação ou encorajamento do comércio e controle da imigração e emigração. No geral, a Grande Muralha da China também apresenta cerca de 40 mil torres de vigia, quartéis de tropas e estações de guarnição.
Por fim, as curiosidades sobre a Muralha da China dizem respeito à sua construção, função e utilização ao longo das décadas. Acima de tudo, consistem em informações que muitas vezes não estão nos registros históricos. Portanto, confira a seguir alguns fatos e curiosidades sobre essa construção.
Curiosidades sobre a Muralha da China
Construção da Muralha da China
É o monumento mais extenso do mundo
Não é uma estrutura contínua
Origem da Muralha da China
Antes pensavam que a Muralha da China era menor
Parte da Muralha da China desapareceu
Apesar da extensão, não é tão alta
Materiais de construção
Tempo de construção
Apesar disso, nunca foi eficaz
Portas
Obra abandonada
Patrimônio Mundial e turismo
O maior cemitério do mundo
Corrida maluca
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:
Humberto Schvabe
Humberto Schvabe