Esportes

GRÊMIO VENCE ATHETICO NA ARENA DA BAIXADA

O Grêmio venceu o Athletico-PR por 2 a 1 na tarde deste sábado (27), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada.

/*! elementor - v3.13.3 - 28-05-2023 */ .elementor-heading-title{padding:0;margin:0;line-height:1}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title[class*=elementor-size-]>a{color:inherit;font-size:inherit;line-height:inherit}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title.elementor-size-small{font-size:15px}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title.elementor-size-medium{font-size:19px}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title.elementor-size-large{font-size:29px}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title.elementor-size-xl{font-size:39px}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title.elementor-size-xxl{font-size:59px}

GRÊMIO VENCE ATHETICO NA ARENA DA BAIXADA

/*! elementor - v3.13.3 - 28-05-2023 */ .elementor-widget-image{text-align:center}.elementor-widget-image a{display:inline-block}.elementor-widget-image a img[src$=".svg"]{width:48px}.elementor-widget-image img{vertical-align:middle;display:inline-block}

Reportagem: Admilson Leme - Direto Arena da Baixada

 

        O Grêmio venceu o Athletico-PR por 2 a 1 na tarde deste sábado (27), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada.

        O técnico Renato Gaúcho poupou boa parte dos titulares neste sábado.

        Pensando na  próxima partida  quarta-feira (31), contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

        O Grêmio entrou em campo bem modificado e com uma postura mais defensiva, tentando ameaçar nos contra-ataques.

        A derrota encerrou uma série invicta do Athletico como mandante de 17 jogos (15 vitórias e 2 empates). A última derrota em casa havia ocorrido há sete meses, pela 34ª rodada do Brasileirão).

        Athetico começou o jogo a todo vapor e já no primeiro minuto após um belo passe do uruguaio Canobbio, Vitor Roque perdeu uma ótima oportunidade de gol. Aos poucos a equipe do Grêmio começou a se soltar,  após duas boas oportunidades perdidas, Cuiabano e abriu o placar aos 30 minutos da primeira etapa.

        Mas nem deu tempo de comemorar porque  aos 34 minutos, em um contra ataque, após belo passe de Vitor Bueno , Vitor Roque empatou a partida.

        Em seguida a equipe gaúcha continuou melhor levando perigo ao gol adversário.

        No início do Segundo tempo, após cobrança de escanteio de Reinado aos 3 minutos.  Uvini subiu mais que o zagueiro Thiago Heleno e marcou o  gol de desempate do Gremio.  Após o gol do Tricolor do Rio Grande a equipe se fechou e ficou na expectativa de contra a ataques.

        Furacão ainda tentou com Cannobio em um belo chute de fora da área  onde o goleiro adversário fez uma grande defesa. Alex Santana também tentou de cabeça... mas não conseguiu marcar. 

        O Athletico-PR volta a campo na próxima quarta-feira (31), contra o Botafogo no Nilton Santos, às 21h30 (de Brasília), pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. No mesmo dia, mas às 20h (de Brasília), pela mesma rodada e competição, o Grêmio encara o Cruzeiro fora de casa.

FICHA TÉCNICA

Athletico-PR 1x2 Grêmio

Data: 27/05/2023 (sábado)

Horário: 16h00 (de Brasília)

Competição: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR

Público: 25.966

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Cartões amarelos: Vitor Bueno, Thiago Heleno (CAP), Adriel, Reinaldo, André (GRE)

Gols: Cuiabano (30'/1ºT) (GRE), Vitor Roque (33'/1ºT) (CAP), Bruno Uvini (3'/2ºT) (GRE)

Athletico-PR:

Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno Fernando; Erick, Christian, Vitor Bueno; Canobbio, Pablo e Vitor Roque.

Técnico: Paulo Turra

Grêmio:

Adriel; Fabio, G. Martins, Bruno Alves, Uvini; Reinaldo, Villasanti, Mila; Cuiabano, Galdino e Vina. Técnico:

Renato Portaluppi.


Publicado em:
Atualizado em: