Esportes

CORITIBA EMPATA COM O VASCO E SEGUE NA ZR DO BRASILEIRÃO

/*! elementor - v3.13.2 - 11-05-2023 */ .elementor-heading-title{padding:0;margin:0;line-height:1}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title[class*=elementor-size-]>a{color:inherit;font-size:inherit;line-height:inherit}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title.elementor-size-small{font-size:15px}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title.elementor-size-medium{font-size:19px}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title.elementor-size-large{font-size:29px}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title.elementor-size-xl{font-size:39px}.elementor-widget-heading .elementor-heading-title.elementor-size-xxl{font-size:59px}

CORITIBA EMPATA COM O VASCO E SEGUE NA ZR DO BRASILEIRÃO

/*! elementor - v3.13.2 - 11-05-2023 */ .elementor-widget-image{text-align:center}.elementor-widget-image a{display:inline-block}.elementor-widget-image a img[src$=".svg"]{width:48px}.elementor-widget-image img{vertical-align:middle;display:inline-block}

            A equipe Alvi-Verde  segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Com muitas vaias da torcida no final do jogo, o Coxa cedeu o empate e ficou no 1 a 1 com o Vasco nesta quinta-feira (11), no Couto Pereira.

            O Coritiba até saiu na frente com Zé Roberto, no primeiro tempo, mas levou o empate de Erick Marcus aos 34 minutos da etapa final.

            Com o empate, o time do técnico Zago segue na vice-lanterna, agora com dois pontos. No Brasileirão, são três derrotas e dois empates. O resultado também amplia o jejum sem vitórias no campeonato para 11 partidas, essa é a pior sequência da história do clube.

O Coxa entrou em campo com muitas mudanças, Zago optou na defesa pelo jovem Thiago Dombroski que fez sua estreia. Liziero, Bruno Gomes, Boschilia, Robson e Zé Roberto também foram novidades no time titular.

            O Vasco teve o controle da posse de bola no primeiro tempo, mas pouco assustou o goleiro Gabriel. Por outro lado, aproveitou os contra-ataques para fazer o Léo Jardim trabalhar. Natanael e Boschilia obrigaram o goleiro a espalmar chutes de perigo.

Nos acréscimos, Robson insistiu pela direita e cruzou na medida para Zé Roberto se antecipar e bater cruzado para abrir o placar no Couto.

            No segundo tempo, Figueiredo e Galarza melhoraram o meio de campo do Vasco, que ficou ainda mais na  pressão. O Coritiba tentava apenas no erro do adversário. O técnico Barbieri ainda colocou Orellano e o jovem Erick Marcus de 19 anos e foi justo ele, que aos 34 minutos, empatou o jogo em 1 a 1.

            O Verdão agora tenta se recuperar diante do rival Athletico. O clássico Atletiba está marcado para domingo (14), às 18h30, na Arena da Baixada, pela sexta rodada do Brasileirão.

            FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO

5ª rodada

Coritiba 1x1 Vasco

Local: Couto Pereira, em Curitiba

Data: 11/05/2023

            Coritiba:

Gabriel Vasconcelos; Henrique, Bruno Viana e Thiago Dombroski (Chancellor); Natanael, Liziero, Bruno Gomes, Boschilia (Kaio César) e Victor Luis (Matheus Bianqui); Robson (Marcelino Moreno) e Zé Roberto (Willian Potker).

Técnico: Antônio Carlos Zago.

            Vasco:

Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson Bambu, Léo e Lucas Piton; Rodrigo (Figueiredo), Jair, Andrey Santos (Galarza) e Gabriel Pec (Orellano); Alex Teixeira (Erick Marcus) e Pedro Raul.

Técnico: Maurício Barbieri.

Gols: Zé Roberto, 49', do 1º T; Erick Marcus, 34', do 2º T.

Cartões amarelos: Zé Roberto (CFC); Galarza (VAS).

Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC).

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rafael da Silva Alves (Fifa-RS).

VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS).


Publicado em:
Atualizado em: