Mesmo com um "time misto", Athletico estréia com vitória no Brasileirão 2023
/*! elementor - v3.12.2 - 23-04-2023 */ .elementor-widget-image{text-align:center}.elementor-widget-image a{display:inline-block}.elementor-widget-image a img[src$=".svg"]{width:48px}.elementor-widget-image img{vertical-align:middle;display:inline-block}
Foto: Portal Banda B
Paulo Turra poupou algumas peças visando o confronto da Libertadores, contra o Atlético-MG, na próxima terça-feira (18), em casa. O time não criou tantas chances, mas também não sofreu sustos diante do Goias.
O Furacão estreou com vitória no Brasileirão ao vencer a equipe goiana por 2 a 0, neste sábado (15), na Arena da Baixada .
O Rubro-Negro vinha de três jogos sem vencer e sem marcar gols, após os empates contra Alianza em Lima (Libertadores), Cascavel (Paranaense) em Curitiba e também a derrota no jogo de ida da Copa do Brasil, contra o CRB em Maceió.
Pedro Henrique foi o nome do jogo. Além do gol no primeiro tempo, que o defensor se emocionou na comemoração, ele foi decisivo na defesa. Por ter cartão amarelo, foi substituído precocemente por Zé Ivaldo.
Na segunda etapa Christian sacramentou a vitória de cabeça, depois de um ótimo cruzamento do atacante Pablo.
Ficha técnica
Campeonato Brasileiro
1ª rodada
15/04/2023
Athletico 2 x 0 Goiás
Athletico:
Bento; Madson, Pedro Henrique (Zé Ivaldo), Thiago Heleno e Pedrinho; Hugo Moura (Erick), Christian e Vitor Bueno (Vitor Roque); Rômulo (Reinaldo), Léo Cittadini (Thiago Andrade) e Pablo.
Técnico: Paulo Turra.
Goiás:
Tadeu; Maguinho (Matheusinho); Sidimar e Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo(Jhonny Lucas), Morelli (Guilherme Marques) e Diego; Diego Gonçalves (Willian Oliveira) Vinícius e Matheus Peixoto (Philippe Costa).
Técnico: Emerson Ávila.
Local: Arena da Baixada, em Curitiba.
Data: 15/04/2023.
Gols: Pedro Henrique, aos 35/1ºT e Christian, aos 12/2ºT.
Cartões amarelos: Pedro Henrique e Pablo (CAP); Sidimar e Bruno Melo (GOI)
Público: 15.329 total.
Renda: R$ 388.575,00
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS).
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Michael Stanislau (RS).
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP).