/*! elementor - v3.12.1 - 02-04-2023 */
.elementor-widget-image{text-align:center}.elementor-widget-image a{display:inline-block}.elementor-widget-image a img[src$=".svg"]{width:48px}.elementor-widget-image img{vertical-align:middle;display:inline-block}
O Furacão estreou com derrota na Copa do Brasil. Com uma atuação muito abaixa do que vinha apresentando na temporada, a equipe comandada por Paulo Turra jogou mal e perdeu para o CRB, por 1 a 0, no Rei Pelé, na noite desta quarta-feira (12), pelo jogo de ida da terceira fase da competição.
O Athletico chegou a abrir o placar aos 8 minutos da primeira etapa com David Terans, mas a arbitragem revisou o lance no VAR e flagrou o impedimento de Canobbio no começo da jogada. O CRB pressionou o Athletico em grande parte do primeiro tempo, e só não abriu o placar porque o goleiro Bento fez boas defesas e com certeza foi o destaque do lado Rubro-Negro. A única boa chance criada pelos paranaenses foi aos 39 minutos, quando Vitor Roque encontrou espaço e finalizou, mas chutou para fora.
No início do segundo tempo, o CRB chegou ao gol logo aos 10 minutos, quando Copete fez boa jogada pela esquerda, cruzou na área e encontrou Anderson Leite, que chegou empurrando a bola para o gol. Nos acréscimos, o árbitro Wilton Pereira Sampaio chegou a dar um pênalti de Romão em Vitor Roque, mas anulou, após verificar o VAR.
Com a vitória, a equipe de Alagoas terá a vantagem do empate no jogo de volta, marcado para o dia 25 de abril, terça-feira, às 21h30, na Arena da Baixada. Para avançar direto para as oitavas de final, o Athletico terá que vencer por dois gols de diferença.
O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado (15), contra o Goiás, valido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para 18h30, na Arena da Baixada.
Ficha técnica
COPA DO BRASIL - 3ª fase - jogo de ida
CRB 1x0 Athletico
CRB:
Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Anderson Conceição (Gilvan), Fábio Alemão (Matheus Mega) e Guilherme Romão; Auremir (Falcão), Juninho Valoura (Anderson Leite) e João Paulo; Mike, Copete (David Braw) e Anselmo Ramon.
Técnico: Umberto Louzer.
Athletico:
Bento; Khellven (Madson), Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick (Hugo Moura), Fernandinho (Christian) e David Terans; Cuello (Pablo), Canobbio (Willian Bigode) e Vitor Roque.
Técnico: Paulo Turra.
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Cartões amarelos: Auremir, Fábio Alemão, Falcão, Matheus Ribeiro e Umberto Louzer (C); Christian, Erick, Fernandinho e Zé Ivaldo (A)
Gol: Anderson Leite a 10' do 1ºTempo.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO).
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Tiago Gomes da Silva (GO).
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).