Athletico empata na estreia da Libertadores
/*! elementor - v3.12.1 - 02-04-2023 */ .elementor-widget-image{text-align:center}.elementor-widget-image a{display:inline-block}.elementor-widget-image a img[src$=".svg"]{width:48px}.elementor-widget-image img{vertical-align:middle;display:inline-block}Athletico empatou sem gols com o Alianza Lima na estreia da Libertadores na noite de ontem.
Em um jogo bastante truncado o resultado não poderia ser outro. Bem estruturada a equipe Rubro-Negra teve as melhores oportunidades de gols, mas desperdiçou.
E, em seu melhor momento, Thiago Heleno foi expulso. Com um jogador a mais a equipe peruana pressionou, mas sem perigo ao arqueiro rubro-negro.
Agora as duas equipes ficam com seu primeiro ponto nessa rodada de abertura no grupo G da Libertadores.
De volta pra casa, o Athletico joga no próximo domingo, seu segundo jogo da final do Campeonato Paranaense, contra o Cascavel. A partida acontece na Arena da Baixada, às 17 horas. No jogo de ida, o rubro-negro venceu por 2 a 1.
Pela Libertadores, o próximo jogo do Athletico-PR será contra o Atlético-MG, no dia 18, na Arena da Baixada.
FICHA TÉCNICA
ALIANZA LIMA 0 X 0 ATHLETICO-PR
Local: Estádio Alejandro Villanueva, em Lima (PER)
Data: 4 de abril de 2023, terça-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Carlos Ortega
Assistentes: Wilmar Navarro e Alexander Guzman
VAR: John Perdomo
Cartões amarelos: Zé Ivaldo, Fernandinho, Cuello, Thiago Heleno e Pablo (Athletico-PR); J. Castillo, Sabbag, Andrade E Valenzuela (Alianza Lima)
Cartão vermelho: Thiago Heleno
ALIANZA LIMA: Campos; Chávez (Montoya), Zambrano, García e Lagos; Jesús Castillo (Valenzuela), Ballón, Costa (Zanelatto), Cueva (Andrés Andrade) e Reyna; Sabbag (Barcos)
Técnico: Guillermo Salas
ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Zé Ivaldo (Matheus Felipe), Thiago Heleno e Pedrinho; Erick, Fernandinho e Terans (Alex Santana); Canobbio (Rômulo), Cuello (Willian) e Vitor Roque.
Técnico: Paulo Turra