Os podcasts estão em alta e se tornando uma forma cada vez mais popular de se atualizar sobre marketing e negócios. Segundo o IBOPE Inteligência, 40% dos brasileiros que navegam na internet já escutaram um podcast. Com tantas opções disponíveis, pode ser difícil escolher quais realmente são relevantes e trarão insights úteis. Pensando nisso, selecionamos alguns dos melhores podcasts de marketing para ouvir.
1. The CMO Podcast: Jim Stengel, ex-CMO da Procter & Gamble, compartilha sua visão, processos e motivação com cada convidado para revelar mais sobre o papel essencial que toda marca procura preencher. O podcast aborda temas de branding que afetam toda a experiência do consumidor.
2. #AskGaryVee: Gary Vee é um empreendedor americano que compartilha insights e informações incríveis que permitem ir longe nas reflexões e ideias. O podcast é uma versão em áudio de seus programas no YouTube e traz dicas e aprendizados que servem para a vida.
3. Marketing Over Coffee: Esse podcast é ideal para ouvir logo de manhã e parar para refletir sobre assuntos variados. Os apresentadores gravam o show em uma cafeteria local toda semana e revisam os métodos tradicionais de marketing, além do digital, que são essenciais para uma estratégia segura.
4. Everyone Hates Marketers: Para aqueles que estão cansados de se deparar com táticas de marketing obscuras e incertas, esse podcast é o certo. Profissionais de marketing são entrevistados e não têm medo de dizer as coisas como elas são.
5. Call To Action: O podcast traz histórias de sucesso de Marketing Digital e como é possível aplicar as lições às próprias campanhas e estratégias. As entrevistas sinceras com profissionais da área e líderes de destaque apresentados no blog Unbounce trazem dicas e insights para melhorar as estratégias.
6. Social Media Marketing: Esse podcast compartilha lições essenciais para organizações que querem fazer a diferença no mundo de mídias sociais. São histórias de sucesso e entrevistas com especialistas no assunto, todas conduzidas por Michael Stelzner, autor renomado quando o assunto é social media.
7. Marketing O’Clock: Esse podcast é um dos principais de Marketing Digital e traz assuntos diversos e fundamentais para quem está inserido na área, como SEO, mídias sociais, KPIs, atualizações do Google, etc. É útil para dicas e estratégias que podem ser empregadas em campanhas ou conteúdos que vão enriquecer discussões sobre o que funciona ou não no dia a dia.
8. The Content Champion: O podcast traz táticas e ferramentas essenciais para melhorar a visibilidade digital e se tornar um campeão de conteúdo de acordo com a área em que o negócio está inserido.
Em um momento no qual novas estratégias e tecnologias surgem a todo momento quando se fala de Marketing Digital, atualizar-se com podcasts de marketing acaba sendo uma ótima solução para não perder em diferencial competitivo. Com essa lista, você poderá aproveitar melhor seu tempo livre enquanto está preso no trânsito. Além disso, não deixe de conferir blogs com ótimos conteúdos sobre o assunto para complementar seu aprendizado.
Acompanhe mais dicas de Gestão e Liderança aqui nagazetadobairro
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:
Humberto Schvabe
Humberto Schvabe