Você já teve ideias incríveis para a comunicação da sua empresa, mas ficou na dúvida se aquela ação realmente emplacaria? Fazer umaenquete no Googlepode ser uma estratégia valiosa para ajudá-lo nessa hora. OGoogle Formsé uma ferramenta gratuita que permite a elaboração de perguntas e a coleta online e em tempo real das respostas. Neste artigo, você confere dicas essenciais para a elaboração de uma pesquisa de sucesso, além de entender o passo a passo para a criação da sua enquete. Para criar uma enquete eficaz, o primeiro passo é saber o que você pretende ouvir do seu público. Éimportante ter atenção aos seus objetivos de marketing para entendera abordagem, o tamanho e até mesmo direcionamento das questões. Além disso, menos é mais. Quanto menos perguntas você fizer, maiores serão suas taxas de sucesso. Faça perguntas fechadas e neutras para facilitar o preenchimento, oferecendo questões de múltipla escolha e caixa de seleção. Mantenha um número equilibrado nas opções de respostas e não pergunte duas ou mais coisas ao mesmo tempo. Não se esqueça de criar perguntas diferentes umas das outras e permitir que a resposta da maioria das perguntas seja opcional. É importante testar sua enquete antes de divulgá-la para todo o público. Primeiro, você pode aplicá-la com alguém do seu time e, depois de uma nova conferência e ajustes, escolher aleatoriamente uma pequena parte do seu público e realizar a pesquisa, observando se seu formulário atende aos objetivos traçados. Depois de montar a estrutura com perguntas e respostas da sua enquete, é hora de levá-la para uma plataforma que permita a coleta de respostas. O Google Forms é uma excelente opção. Para usá-lo, basta fazer o login em sua conta e seguir os passos. É possível criar enquetes no Google Classroom e no Google Meet também. Uma estratégia duplamente interessante para o marketing e também para as vendas está no direcionamento do público para o site da sua marca. Para fazer isso, crie uma página para inserir seu formulário, acesse o formulário no Google Forms, copie o código e insira na página do seu site. A enquete pode ser aplicada para diversas finalidades, como fazer pesquisas de marketing, entender mais sobre a sua persona, validar hipóteses para o lançamento de produtos ou novas campanhas, coletar feedbacks dos seus clientes, realizar inscrições ou fazer campanhas pré-vendas. As vantagens de realizar uma enquete são inúmeras, desde a coleta de informações valiosas até a aproximação do público com a marca. Não perca mais tempo e comece agora mesmo a criar sua enquete noGoogle Formse aproveite ao máximo esse tipo de interação. Boa sorte! Acompanhe mais dicas de Gestão e Liderança aqui nagazetadobairro
Compartilhe:
Publicado em:
Atualizado em: