Investir em telemarketing pode ser uma excelente forma de humanizar as interações com os contatos de maior potencial de conversão. Essa estratégia é especialmente importante em alguns segmentos de mercado, em que a proximidade e o atendimento exclusivo são características valorizadas pelo público-alvo. Além disso, a escolha do canal de contato por telefone pode configurar uma redução de custos comerciais e uma forma de acelerar a jornada de decisão do lead, já que a abordagem será direta. Por isso, éimportante construir uma base de dadospara telemarketing bem trabalhada e organizada, aumentando consideravelmente suas chances de conversão. Mas como construir essa base de dados de forma eficiente? Como a equipe do call center pode encantar os atuais e potenciais clientes do negócio? Neste conteúdo, vamos mostrar algumas boas práticas que vão ajudar no seu processo. Identifique seu público-alvo Para construir uma base de dados para telemarketing, é preciso identificar o público-alvo da ação. Um bom recurso para isso é avaliar as características da oferta que convenceu tais contatos a deixarem seus telefones. Descontos em determinado serviço, por exemplo, indicam qual a possível necessidade de tal público-alvo, assim como sua sensibilidade ao preço. Verifique dados A qualidade dos dados é essencial para uma lista com oportunidades de conversão. Por isso, verifique se eles estão corretos e se podem trazer outras combinações de filtros. Além disso, é essencial validar se eles são “contatos quentes”, passíveis de serem trabalhados. Segmente leads Ao captar seus contatos, tente segmentar os potenciais compradores. Ou seja, qualifique cada um deles a partir de uma análise que demonstre o quanto eles estão alinhados com a proposta de valor de determinado produto ou serviço. Quando mais alinhados, melhor. Eles podem ser chamados de leads ótimos. Use a Tecnologia A base de dados para telemarketing pode ser gerenciada em planilhas simples, mas para análises mais complexas, existem outros recursos de gestão que podem ajudar no registro de rapport com clientes. Por isso, tente investir em tecnologias que vão otimizar o processo, aumentar a qualidade dos registros e até trazer análises estatísticas do dados que, até então, não eram possíveis. Vale a pena investir em telemarketing? Sim, vale muito a pena investir em telemarketing! Além de agregar um canal de aquisição estratégico para fechar mais vendas, ele pode ser estratégico para acelerar resultados. Outra vantagem de investir no telemarketing é garantir um contato regular com o atual oupotencial cliente. Isso porque a relação frequente mantém seu negócio sempre na rotina das pessoas. Por fim, suas ações para investir nesse meio de relacionamento vão além de trabalhar a base de dados para telemarketing. Existe a possibilidade de trabalhar um call center no pós-venda, ou para receber elogios e reclamações. Portanto, se você quer aumentar suas chances de conversão e garantir um contato regular com seus clientes, invista em telemarketing. E lembre-se: construir uma base dedados para telemarketing bem trabalhada e organizadaé essencial para o sucesso da estratégia. Acompanhe mais dicas de Gestão e Liderança aqui nagazetadobairro
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