A pandemia de coronavírus trouxe mudanças significativas para a realidade dos negócios, e as empresas precisaram se adaptar rapidamente ao distanciamento social e acelerar sua transformação digital. Uma das mudanças que veio para ficar é a realização de eventos híbridos, que combinam características de eventos presenciais e virtuais. Um evento híbrido pode ser realizado presencialmente com transmissão simultânea e interações online, e é uma ótima forma de atender tanto aos participantes que preferem eventos presenciais quanto aos que preferem participar de forma remota. Os eventos híbridos apresentam vantagens, como maior alcance de participantes, atratividade para patrocinadores, melhor aproveitamento do conteúdo, segurança para o público, melhor retorno sobre investimento e prevenção para eventualidades. Com a retomada das atividades presenciais e a flexibilização das restrições impostas pela pandemia, muitos eventos estão sendo planejados de forma híbrida. E, de acordo com estudos, os eventos híbridos devem ser uma realidade cada vez mais presente em 2022 e nos próximos anos. Para realizar um evento híbrido de sucesso, é importante planejar desde o início a abordagem híbrida, e não apenas incluir uma transmissão ao vivo nos últimos momentos. Além disso, é preciso garantir que a transmissão online e a experiência remota tenham a mesma qualidade da experiência ao vivo. Com essas dicas, as empresas podem preparar eventos híbridos inesquecíveis e continuar a engajar o seu público de forma eficiente, seja presencialmente ou de forma remota. Acompanhe mais dicas de Gestão e Liderança aqui nagazetadobairro
Compartilhe:
Publicado em:
Atualizado em: